NEPEMA

Oficina "Colorindo com solos" encerra Semana do Meio Ambiente

Publicado: Terça, 11 de Junho de 2019, 08h57 | Última atualização em Segunda, 24 de Junho de 2019, 11h49

O Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Jataí encerrou a programação da Semana do Meio Ambiente com a oficina “Colorindo com solos”, ministrada pela professora Andrelisa Santos de Jesus. Além da oficina sobre solos, a comunidade iefegeana participou de oficina de produção de sabão com óleo usado.

Ambas as atividades foram organizadas pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Meio Ambiente (Nepema), que é coordenado pela professora Kênia Lacerda. A oficina de Sabão foi ministrada pela química Juliana Lima, sob orientação do professor Carlos Cézar da Silva e teve como objetivo apresentar uma forma segura e ambientalmente correta de descarte do óleo culinário usado.

Já a oficina “Colorindo com solos” é parte do projeto Multiplicando Saberes sobre os solos, coordenada pela professora Andrelisa Santos de Jesus, da UFG. Durante a oficina, Andrelisa apontou uma série de detalhes sobre a importância da conservação dos solos.

Depois de ouvirem sobre a relevância dos solos, os participantes da oficina aprenderam a como confeccionar tintas biodegradáveis a partir dos diferentes tipos de solo e puderam produzir desenhos e pinturas com esses materiais.

PROGRAMAÇÃO

Na quinta-feira, 6, os estudantes dos cursos técnicos participaram de palestra sobre sequestro de carbono. Além disso, a Semana do Meio Ambiente envolveu programação cultural, cinedebate e está em andamento concurso de Fotografia.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí