SECOMP

Semana da Computação será realizada entre os dias 24 e 28 de junho

Publicado: Segunda, 24 de Junho de 2019, 11h37 | Última atualização em Quarta, 03 de Julho de 2019, 12h03

O Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Jataí promove a XIV Semana de Computação (Secomp) entre os dias 24 e 28 de junho.  O evento contará com minicursos, palestras e Olimpíadas de Programação. As inscrições podem ser realizadas no endereço www.secompif.com.br e a comissão de organização sugere que os participantes doem um quilo de alimento não perecível e/ou agasalhos.

As atividades da Secomp começam na tarde desta segunda-feira, com o minicurso “Crie seu próprio tema para Wordpress com o Live Composer”. Os minicursos ocorrem todos os dias da semana, nos períodos vespertinos e noturno.

Segunda e terça serão realizados apenas  minicursos, já na quarta-feira a III Maratona de Programação dará o tom da noite nas dependências da Unidade Flamboyant do Câmpus Jataí. A competição será dividida em duas categorias: iniciantes e intermediários. Serão admitidas até dez duplas em cada categoria e as inscrições deverão ser realizadas como se fossem minicursos no sistema de inscrições.

A categoria iniciante é indicada para estudantes dos dois primeiros períodos letivos e que não se sentem confortáveis com linguagens de programação. Ela consiste em solucionar problemas computacionais por meio de programação em bloco. Já na categoria intermediária os participantes resolverão problemas por meio de uma linguagem de programação específica.

Na quinta-feira, serão realizadas três palestras no auditório da Unidade Riachuelo:  “Learning to rank: encontre sua agulha no palheiro”, “Como nascem os games” e “Tecnologias com colaboração no setor público”. Por fim, na sexta-feira, os participantes poderão conferir as palestras: “democratizando a Inteligência Artificial”, “Expectativa x Realidade Aumentada: como se aventurar neste mundo aumentando!” e “Cinco Passos para uma carreira de sucesso na computação”.

Mais informações aqui

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí