Inserção Social

Câmpus Jataí participa do “Projeto Corrente do Bem”

Publicado: Terça, 28 de Março de 2017, 21h29 | Última atualização em Segunda, 07 de Agosto de 2017, 11h03

Alunos e servidores do IFG/Câmpus Jataí estão participando, como voluntários, do Projeto Corrente do Bem.

O projeto, desenvolvido sob a forma de voluntariado, é uma iniciativa de diversas entidades e colaboradores, que buscam contribuir para a formação e inserção social de crianças carentes do município de Jataí. Atualmente, cerca de cem crianças, com idade entre 5 e 15 anos, oriundas dos bairros Cidade Jardim I e II, Colinas e Jacutinga, são atendidos em oficinas, ministradas por voluntários, nas seguintes áreas e projetos: Judô, Muay Thai, Música (Canto e Flauta), Violão, Libras, Capoeira, Pintura, Informática, Teatro Infantil e Abelhudos das Ciências.

As atividades ocorrem nas dependências da Escola Municipal Zilah Amorim Carvalho Vieira,  localizada à Avenida João Otoni de Carvalho nº 673, Conjunto Residencial Cidade Jardim. As oficinas são ministradas nas tardes de sábado, com horários e duração específicos de cada atividade.

O projeto não recebe ajuda em dinheiro e sobrevive exclusivamente do trabalho dos voluntários.

De acordo com a professora Núbia Patielle, egressa do Curso de Mestrado Profissional em Educação para Ciências e Matemática: “o Projeto Corrente do Bem é a soma de esforços de inúmeros colaboradores, que, em suas áreas de atuação específicas, têm   contribuído para a inserção das crianças carentes e para o desenvolvimento de sua autoestima e  confiança.  Acreditamos que, em médio prazo, os resultados poderão se refletir na aprendizagem e no convívio familiar dessas crianças e jovens”.