ENSINO

Semana de Acolhimento dos Estudantes dos Cursos Técnicos

Publicado: Quarta, 14 de Abril de 2021, 11h55 | Última atualização em Quinta, 06 de Maio de 2021, 14h55

No período de 12 a 16 de abril, o Departamento de Áreas Acadêmicas do Câmpus Jataí realizará uma programação para recepção e acolhimento dos estudantes dos cursos técnicos.

A programação inclui reuniões com os estudantes, por cursos, coordenadas pelas respectivas coordenações. Ocorrerão, ainda, a entrega dos livros didáticos, treinamento dos estudantes para utilização dos serviços da Biblioteca “Veredas da Leitura”, orientações sobre a utilização dos sistemas acadêmicos para o Ensino Remoto Emergencial – ambientação na plataforma Moodle, orientações sobre Estágio e Atividades Complementares, interação com o setor de Apoio Pedagógico ao Discente, com o setor de Assistência Estudantil e de Psicologia, reunião com a Gerência de Pesquisa e Extensão, para orientação sobre a elaboração de projetos de pesquisa, oficina de leitura e apresentação de projeto de inclusão.

Neste ano, um diferencial adotado no acolhimento aos alunos foi a proposição do Projeto “Anjo da Guarda Online”, apresentado aos estudantes na semana de recepção. Segundo o Chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas, professor Tiago Romeiro, “o objetivo do projeto é convidar os alunos veteranos a auxiliar os alunos ingressantes ao longo do ano letivo”.  A Equipe de Psicologia do Campus Jataí acredita que o Projeto Anjo da Guarda Online irá propiciar um acolhimento mais humanizado, nesse momento de ensino remoto. A inclusão institucional e social do estudante ingressante é o foco principal do projeto.

Como parte das atividades de acolhimento aos estudantes dos cursos técnicos, será realizada também uma reunião com os pais dos alunos dos primeiros anos e a equipe técnica do IFG, na quarta-feira, 16, às 19h 30min. A reunião, assim como toda a programação, ocorrerá de forma remota, por meio de link previamente disponibilizado aos participantes.

Segue anexa a programação.

Maiores informações sobre o início do ano letivo e sobre questões relacionadas ao Ensino poderão ser obtidas na página do DAA: https://www.ifg.edu.br/jatai/campus/ensino/area-academica, ou  pelos e-mails institucionais: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Posteriormente, serão publicadas informações sobre a recepção aos estudantes dos cursos superiores.

Departamento de Áreas Acadêmicas – IFG/Câmpus Jataí

Assunto(s): ENSINO