Câmpus Jataí realiza reunião de pais e servidores

Publicado: Quinta, 15 de Abril de 2021, 09h01 | Última atualização em Segunda, 17 de Maio de 2021, 16h57

Nesta quarta-feira, 14, os servidores do Câmpus Jataí se reuniram com os pais e responsáveis pelos alunos dos primeiros anos dos cursos técnicos integrados.

A reunião teve como objetivo recepcionar os pais dos alunos, integrando-os à Instituição, e prestar informações sobre a estrutura do IFG, sobre a política institucional de Assistência Estudantil e sobre a modalidade de Ensino Remoto Emergencial, adotada no contexto de enfrentamento da pandemia de COVID-19.

A abertura foi feita pelo Chefe de Departamento de Áreas Acadêmicas, professor Tiago Romeiro, e pela Diretora-Geral do Câmpus, professora Mara Rúbia Morais. A professora Mara Rúbia enfatizou a importância da participação dos pais e responsáveis no processo formativo dos estudantes. Em seguida, fez uma breve exposição dos princípios e finalidades da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, da qual o IFG faz parte.  Essa exposição assinalou alguns diferenciais dos Institutos Federais e do seu projeto de Educação.

Posteriormente, o Coordenador Acadêmico, professor Felippe Maciel, conduziu uma apresentação das principais informações acadêmicas referentes ao Ensino Remoto Emergencial, destacando pontos do Calendário Acadêmico 2021, bem como as ferramentas tecnológicas que serão utilizadas ao longo do ano letivo. O Coordenador apresentou informações sobre os setores vinculados ao Departamento de Áreas Acadêmicas e os canais de contato com os setores. As informações foram complementadas pela servidora Zilma Freitas, integrante da equipe pedagógica do Câmpus.

A Gerente de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, professora Marluce Sousa, deu boas-vindas aos pais e apresentou a equipe da CAE, incluindo a Assistente Social do Câmpus, servidora Neiva Freitas, que fez uma exposição sobre os principais editais de Assistência Estudantil. A servidora também fez orientações sobre o processo de participação nos programas e editais, orientando os pais/responsáveis a acessarem a página da Assistência Estudantil do Câmpus.

Ao longo da reunião, os pais apresentaram questões e interagiram com os servidores, no chat da reunião e também de forma oral.

Também participaram da reunião os coordenadores dos cursos técnicos integrados, Fabrício Campos, Fernando Pereira e Sandro Stanley, o Coordenador de Apoio Administrativo ao Departamento, Rafael Cortês, professores e servidores técnico-administrativos lotados no Departamento de Áreas Acadêmicas.

Departamento de Áreas Acadêmicas – IFG/Câmpus Jataí

Assunto(s): Reunião