ANIVERSÁRIO

Câmpus Jataí celebra 33 anos com campanha de solidariedade

Publicado: Quinta, 15 de Abril de 2021, 18h40 | Última atualização em Sábado, 22 de Maio de 2021, 18h35

Há 33 anos Jataí ganhava a primeira unidade da antiga Escola Tècnica Federal de Goiás (ETFG) do interior do Estado. Fruto da mobilização da sociedade jataiense. A Unidade Descentralizada era voltada para o ensino técnico integrado ao 2º grau. No próximo domingo, a Instituição completa mais um aniversário e em meio às restrições decorrentes da pandemia do covid-19 a celebração do aniversário ocorrerá com campanha de arrecadação de alimentos.

Servidores, estudantes e comunidade externa que queiram colaborar com a campanha poderão entregar as doações de cestas básicas no Gabinete da Unidade Flamboyant, entre os dias 19 e  23 de abril das 8 às 16h. Além da arrecadação de alimentos, a equipe do câmpus Jataí organizou uma mostra de pequenos vídeos com lembranças afetivas dos 33 anos da Instituição.

Os interessados em compartilhar suas lembranças a respeito do Câmpus Jataí, desde a implantação da Uned até hoje poderão enviar vídeos curtos, gravados com o próprio celular na posição vertical para o email da Coordenação  de Comunicação Social: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.m

Os vídeos encaminhados serão publicados no site do câmpus e nas suas redes sociais a partir da próxima sexta-feira, 16 de abril.

Histórico do câmpus

A história do campus Jataí começou em 1988. No dia 18 de abril, foi fundada na cidade uma unidade da Escola Técnica Federal de Goiás, voltada para o ensino técnico integrado ao 2º grau. Em 1999, a denominação mudou para Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET-GO) e a instituição passou a oferecer cursos superiores de bacharelado, licenciatura e tecnologia.

Outra mudança ocorreu em 2008. No final de dezembro, a aprovação da Lei 11.892 transformou os CEFET’s de todo o Brasil em Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. Em Goiás foram criados dois, sendo um deles o IFG. A modificação trouxe mais autonomia administrativa, financeira e pedagógica, fazendo a instituição equiparar-se às universidades.

Com a missão de formar um profissional-cidadão, o IFG – Campus Jataí trabalha com a perspectiva  da formação integral de seus alunos, procurando oferecer, além de um sólido conhecimento na área tecnológica, uma formação humanística e reflexiva.

Assista aos Vídeos - 30 anos de Uned a IFG - Câmpus Jataí

Aniversário de 31 anos

Aniversário de 30 anos

Aniversário de 29 anos

Aniversário de 27 anos

Anviersário de 26 anosPasseio Ciclístico

CHAMADA PÚBLICA Nº 001 – IFG/CÂMPUS JATAÍ

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) – Câmpus Jataí faz saber, pela presente Chamada Pública, que estarão abertas no período de 20a 23 de abril de 2021,as inscrições para participação na campanha: "IFG Jataí 33 anos - Aniversário Solidário"

1. DAS VAGAS E INSCRIÇÕES

1.1 Será selecionada uma entidade sem fins lucrativos para participar do projeto "IFG Jataí 33 anos - Aniversário Solidário", que visa à arrecadação e distribuição de cestas de alimentos a pessoas do município de Jataí em situação de vulnerabilidade social.
1.2 Os interessados em participar do projeto deverão comparecer no Gabinete do IFG/ Câmpus Jataí/Unidade Flamboyant, no período de 20a 23 de abril de 2021, nos horários listados abaixo, ou enviar a ficha de inscrição (Anexo I)para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

20a 23 de abril de 2021

8h às 16h

(em caso de envio da ficha de inscrição por e-mail, esse envio deverá ocorrer até as 16h do dia 23/04/2021)

1.3. Somente poderá ser selecionada por esta Chamada Pública entidade filantrópica ou beneficente, caracterizada como pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, nos termos da legislação vigente.

Acesse aqui o Edital Completo

ANEXO I - Ficha de inscrição.docx