Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
BV PEARSON

Biblioteca virtual disponibiliza mais de 9 mil títulos a servidores e alunos

Publicado: Terça, 01 de Junho de 2021, 16h01 | Última atualização em Terça, 01 de Junho de 2021, 16h01
imagem sem descrição.

Estudantes e servidores do Instituto Federal de Goiás (IFG) têm à disposição a biblioteca virtual do IFG (BV Pearson) de livros eletrônicos. Além da consulta à íntegra dos livros, os usuários podem criar sua estante virtual para os seus livros favoritos; fazer leituras off-line; criar cartões de estudo; marcar os textos e fazer observações e comentários nas páginas dos livros, por meio da ferramenta de anotações, e outros.

Com acesso ilimitado e multiusuário, o acesso é aos selos editoriais da Pearson Education: Prentice Hall, Makron Books e Addison Wesley e às editoras parceiras: Contexto, Ibpex/Intersaberes, Cia das Letras, Casa do Psicólogo, Rideel, Aleph, Papirus, Educs, Jaypee Brothers, Callis, Lexikon, Summus, Interciência, Autêntica, Vozes, Freitas Bastos, Oficina de Textos, Difusão, EdiPucRs, Brasport, Labrador, Yendis, Blucher e Atheneu.

O acesso à biblioteca virtual (BV Pearson) pode ser feio por meio do computador, tablet ou smartphone. Para acessar diretamente o serviço, o usuário acessa o sistema de Bibliotecas do IFG Sophia (método usado para o primeiro acesso e cadastro): https://biblioteca.ifg.edu.br/; o site: https://plataforma.bvirtual.com.br/ ou os aplicativos para dispositivos móveis: https://www.bvirtual.com.br/Baixar.

A BV Pearson disponibiliza o acesso aos títulos eletrônicos 24 horas durante todos os dias da semana, possui acessibilidade aos usuários com baixa visão ou deficiência visual, assegura o acesso e fornecimento ininterrupto ao acervo; possibilita a melhoria dos conceitos dos cursos da Instituição pelo MEC; ampliação do acervo das bibliotecas do IFG; acesso às edições mais recentes dos títulos de forma imediata pela Instituição e às atualizações.

O tutorial para acessar a BV Pearson e mais informações estão disponíveis no site do Sistema Integral de Bibliotecas (SIB/IFG), link:  https://www.ifg.edu.br/bibliotecas?showall=&start=12

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria

 

Fim do conteúdo da página