INTEGRAÇÃO

Câmpus realiza reunião com familiares dos estudantes

Publicado: Segunda, 16 de Maio de 2022, 18h29 | Última atualização em Segunda, 16 de Maio de 2022, 18h29

O Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Jataí realizou no último sábado, 14 de maio, reunião com os responsáveis pelos estudantes do Ensino Médio. A atividade teve como objetivo apresentar a instituição às famílias dos estudantes, depois dos dois anos da pandemia do novo Corona Vírus.

Alunos, pais e responsáveis foram acolhidos pela equipe técnica do Departamento de Áreas Acadêmicas com mensagens em alusão ao dia da família, comemorada em 15/05. Nessas, destacou-se a importância da integração entre família e escola para o melhor desenvolvimento social e acadêmico dos estudantes.

A reunião foi conduzida pelo Coordenador acadêmico, professor Felippe Maciel. A abertura foi realizada pelo diretor-geral do Câmpus, professor Ruberley Rodrigues de Souza que sublinhou a possibilidade de reunião presencial após quase dois anos de ensino remoto. Já o chege de Departamento, professor Tiago Romeiro de Jesus saudou  os presentes e apresentou a equipe do Departamento.

Com o objetivo de apresentar aos pais e responsáveis informações relevantes sobre o sistema acadêmico (Q-Acadêmico), a servidora técnico-administrativa Kattiusce Cândido e Silva, que também é mãe de estudante do Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio do IFG, demonstrou o acesso e uso dos sistemas reforçando a necessidade de que estejam sempre atentos às notas e frequências dos estudantes.

O pr ofessor Felippe Maciel apresentou informações sobre horários e locais de aulas, contatos, horários de atendimento dos docentes e coordenadores, calendário institucional.  Ao final foram apresentados informes gerais sobre questões disciplinares enfrentadas e a forma como estão sendo conduzidas na instituição foram apresentadas. Novamente a importância da parceria entre a família e a instituição deu o tom da fala dos servidores e do público que apresentou algumas questões e falas ao término.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí