PPGECM ofertas 15 vagas para alunos especiais no Mestrado e Doutorado

Publicado: Sexta, 20 de Janeiro de 2023, 09h46 | Última atualização em Sexta, 20 de Janeiro de 2023, 09h46

Os interessados em cursar disciplinas como aluno especial no Programa de Pós-Graduação em Educação para CIências e Matemática ofertado no Câmpus Jataí do Instituto Federal de Goiás (IFG) deverão se inscrever entre os dias  23 e 27.. Foram disponibilizadas 15 vagas divididas entre as disciplinas "Educação para o Desenvolvimento Sustentável", Metodologias de Ensino-aprendizagem na Educação Matemática" e "Políticas da Gestão da Educação Escolar". A chamada pública está disponível na página do PPGECM

As inscrições serão realizadas de forma online, com o preenchimento da ficha de inscriçãoformulário de justificativa e Planilha de pontuação para análise da trajetória acadêmica/profissional. Além do preenchimento destes formulários, também deverão ser anexados a carteira de identidade e o diploma de graduação. Após preencher os documentos, eles deverão ser encaminhados via e-mail para a Coordenação do Programa, pelo endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Qualquer estudante que possua título de graduação realizado em instituição reconhecida pelo MEC pode concorrer às vagas como aluno especial. Além disso, estudantes regularmente em outro curso de pós-graduação pode cursar as disciplinas oferecidas.

A justificativa deverá ser produzida em formato livre, argumentando de que maneira a disciplina escolhida contribuirá para o desenvolvimento pessoal e a qualificação pessoal dos candidatos, além de apontar caminhos em que cursa-la facilitará a construção de projeto de pesquisa. A justificativa deverá ter, no máximo, duas laudas em fonte Arial 12 com espaçamento entrelinhas de 1,5. Os critérios de correção da Justificativa podem ser consultados no anexo A da chamada pública.

A seleção de candidatos/as a aluno/a especial no semestre 2023/1 será feita com base na análise  da trajetória acadêmica/profissional e justificativa da escolha da disciplina. O resultado final com a lista dos selecionados será divulgado até a data de 03 de fevereiro de 2023.

Chamada Pública PPGECM/IFG 01/2023;

Ficha de inscrição para aluno/a especial (arquivo para download);

Formulário de justificativa (arquivo para download);

Planilha de pontuação para análise da trajetória acadêmica/profissional (arquivo para download).

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí