Licenciatura em Física

A primeira tarde da Física

Publicado: Segunda, 24 de Julho de 2017, 18h11 | Última atualização em Segunda, 25 de Setembro de 2017, 10h45

No último sábado, dia 22 de julho de 2017, professores e alunos do curso de licenciatura em Física do IFG, Câmpus Jataí, realizaram a primeira tarde da Física. O evento foi realizado com os seguintes objetivos: permitir o debate sobre a Física, a partir da exibição de um filme, realizar uma observação astronômica e, além disso, divulgar o curso de licenciatura em Física, junto aos estudantes do ensino médio do IFG e de escolas da região.

O evento contou com a participação de cerca de 40 pessoas, entre alunos do ensino médio e professores e alunos do curso de licenciatura em Física do IFG. A primeira atividade foi uma breve apresentação sobre o curso de licenciatura em Física, realizada pelo coordenador do curso, professor Rodrigo Claudino Diogo. Em seguida foi feita a exibição e o debate sobre o filme Interestelar. O debate foi conduzido pelos professores Dominike Pacine, Wellington Vieira e Paulo Henrique de Souza, que além de responderem aos questionamentos dos presentes, também comentaram sobre algumas das teorias e ideias presentes no filme.