Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Diretora do Câmpus Jataí participa do Programa Resumo, da Rádio Kativa FM

Publicado: Segunda, 23 de Outubro de 2017, 12h47 | Última atualização em Segunda, 27 de Novembro de 2017, 11h05

Na noite de domingo, 22, a diretora-geral do IFG-Câmpus Jataí, professora Mara Rúbia de Souza Rodrigues Morais, participou do programa Resumo, que vai ao ar todos os domingos pela Rádio Kativa FM. Também participaram do programa o secretário municipal de Ciência e Tecnologia de Jataí, Walber Leal, o diretor da Regional Jataí da UFG, professor Alessandro Martins, a diretora do Câmpus da UEG, professora Vanessa Lobato, e o gerente regional do Sebrae, Geovane Carvalho. O programa teve como pauta a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontecerá entre 23 e 29 de outubro, e é uma organização conjunta da Prefeitura Municipal com as instituições de ensino superior e com o Sebrae.

Neste ano, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que está na sua 14ª edição, terá como tema: “A matemática está em tudo”. O evento segue as diretrizes do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e abrigará também o “Dia da ‘C’ da Ciência”, que acontecerá em todas as regiões do país, no dia 25 de outubro.
Ao longo do programa, os gestores apresentaram a programação que será desenvolvida em suas respectivas instituições durante a Semana. No caso do IFG, foi destacada a realização da I Semana de Engenharia Civil do Câmpus Jataí, a reedição do Projeto “Conhecendo o IFG” e a participação conjunta em atividades do Conepe, promovido pela UFG.

Além da programação da Semana e de algumas atividades de ensino, pesquisa e extensão em andamento em suas respectivas instituições , os dirigentes abordaram ainda a realização de Audiência Pública que ocorrerá na Câmara Municipal no próximo dia 25 de outubro, às 8h 30min. Os diretores das três instituições de ensino superior de Jataí reforçaram o convite à população para que participe da atividade, que terá como tema: ”A importância da ciência para a sociedade”.
Em suas falas no programa Resumo, a diretora do IFG e o diretor da UFG reiteraram a importância do aporte orçamentário e financeiro para o prosseguimento de algumas atividades de ensino, pesquisa e extensão em andamento nessas instituições.

Por fim, a professora Mara Rúbia expressou o agradecimento do Câmpus do FG à Prefeitura de Jataí e à Câmara Municipal, pelo apoio que vem sendo dado à instituição e que tem sido fundamental, especialmente no atual contexto de restrições orçamentárias vivenciado pela comunidade acadêmica.

 

Setor de Comunicação Social/Câmpus Jataí

Fim do conteúdo da página