Posse Direção-Geral

Posse Direção-Geral para o Quadriênio 2017/2021

Publicado: Terça, 14 de Novembro de 2017, 10h29 | Última atualização em Sexta, 02 de Fevereiro de 2018, 14h30

Solenidade marca o início da gestão 2017/2021 do Câmpus Jataí

Na noite desta segunda-feira, 13 de novembro, ocorreu, no auditório da Unidade Riachuelo, a solenidade local que marcou o início do quadriênio 2017/2021 na gestão do IFG-Câmpus Jataí.

O evento foi presidido pelo Reitor do Instituto Federal, professor Jerônimo Rodrigues da Silva, e contou com a presença de professores, servidores técnico-administrativos, alunos, representantes do Poder Público e membros da comunidade externa.

O Secretário de Governo do Município, Eduardo Jailton Prado Naves, representou o Prefeito Municipal de Jataí, Vinícius Luz. Os vereadores Gildenício dos Santos, Kátia Carvalho e João Rosa Leal também compareceram ao evento.  Também estiveram presentes o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Adenones Agostinho de Freitas, o Secretário Municipal de Ciência e Tecnologia, Walber Leal, o Diretor do Câmpus da UFG em Jataí, professor Alessandro Martins, e o representante do Lyons Clube, senhor Adelino Gameiro das Neves.

A cerimônia contou também com a presença dos seguintes integrantes da equipe gestora da Câmpus: Marluce Silva Sousa, Gerente de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão; Márcia Gomes de Carvalho, Gerente de Administração; Dori Rodrigues de Souza, Chefe de Departamento de Áreas Acadêmicas; Elina Lima de Assis, Coordenadora de Apoio Administrativo ao Departamento; Neucilane Oliveira de Assis, Coordenadora de Patrimônio; Anivaldo Tomaz de Andrade, Coordenador de Administração e Manutenção da Sede; Eliézer Alves Teixeira, Coordenador do Curso de Engenharia Elétrica; Caroline Duarte Gentil, Coordenadora do Curso de Engenharia Civil; Paulo Henrique de Souza, Coordenador do Programa de Pós-graduação em Educação para Ciências e Matemática.

A professora Mara Rúbia de Souza Rodrigues Morais, reeleita para um segundo mandato, foi empossada no início de novembro, em solenidade realizada pelo IFG na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Em seu discurso na solenidade local, realizada no Câmpus Jataí, a professora Mara Rúbia destacou a importância do IFG para a comunidade e enfatizou a relevância da função social da instituição, que, segundo a professora, vem impactando positivamente no desenvolvimento local e na promoção de mais equidade e justiça social. Em sua fala, a professora fez referência à participação visionária do senhor Adelino Gameiro das Neves, que culminou com a vinda de inúmeras instituições para a cidade de Jataí, inclusive da então Escola Técnica Federal de Goiás, hoje Instituto Federal.

O Reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues, reafirmou alguns princípios que regem a atuação institucional do Instituto e assinalou a disposição da Reitoria em continuar assegurando a democratização dos processos institucionais, bem como o respaldo às ações e projetos dos câmpus. O professor Jerônimo fez referência aos desafios impostos pela atual situação econômica e política do país e assinalou a importância da ação conjunta de todos os segmentos institucionais para o alcance dos objetivos pela instituição.

Nas falas das autoridades que compuseram a mesa diretiva, houve a reafirmação da importância do IFG para a consolidação de Jataí como polo educacional e científico. O Secretário de Governo, Eduardo Jailton, fez uma balanço da atuação integrada do município com as instituições de ensino e expressou a disposição da Prefeitura de Jataí para apoiar os projetos do IFG. O vereador Gildenício Santos destacou a qualidade do trabalho desenvolvido pelo Instituto e também reiterou a abertura da Câmara Municipal para respaldar as ações do Instituto Federal, que, segundo o vereador, tem feito a diferença para o desenvolvimento local.

Como desdobramento da solenidade, o IFG/Câmpus Jataí, por meio da sua Direção-geral, foi convidado a participar de ações que poderão impactar na obtenção de apoios junto ao Poder Legislativo Federal.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Jataí.