SISU

IFG publica convocados da lista de espera para cursos superiores

Publicado: Segunda, 19 de Fevereiro de 2018, 08h42 | Última atualização em Segunda, 12 de Março de 2018, 09h04

As matrículas para o preenchimento das vagas serão realizadas entre os dias 21 e 23 de fevereiro

Está publicada, na página eletrônica do Centro de Seleção do Instituto Federal de Goiás (IFG), a lista de convocados para mais de 100 vagas de cursos superiores da Instituição.

Essas vagas são ofertadas aos candidatos que manifestaram interesse no processo de seleção de vagas para cursos de graduação por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2018/1) e que ficaram na lista de espera do referido processo seletivo (veja a lista de convocados).

Os candidatos foram classificados segundo as notas obtidas no ENEM 2017, respeitando a opção definida no ato de sua inscrição junto ao Ministério da Educação (MEC), tanto pelo Sistema Universal, quanto pelo Sistema de Reserva de Vagas.

Licenciatura em Música

É importante observar que os interessados inscritos para seleção do curso de Licenciatura em Música devem ser submetidos à verificação de habilidade específica em Música. Essa verificação será realizada por meio de avaliação composta por prova dissertativa de escrita musical, de solfejo e de leitura rítmica, além de prova prática de instrumento ou canto, que valem, no total, 1000 (mil) pontos. As provas serão realizadas no dia 18 de fevereiro, no Câmpus Goiânia, das 14 às 18 horas. O candidato deverá estar no local da prova com uma hora de antecedência. O resultado dessa avaliação será publicado no dia 20 de fevereiro, terça-feira.

Matrículas

A matrícula dos candidatos convocados, inclusive dos aprovados na avaliação de habilidades em Música, será realizada entre os dias 21 e 23 de fevereiro. Os candidatos classificados deverão acessar no site do IFG o comunicado de orientações complementares para as matrículas. Nesse documento, serão especificados horários e outras informações pertinentes, conforme cronograma estabelecido no item 1 do edital. A matrícula é gratuita.

Documentação

Os convocados deverão comprovar que concluíram o ensino médio mediante apresentação do certificado de conclusão e do histórico escolar ou declaração de conclusão do ensino médio, acompanhada do histórico escolar na data prevista para a efetivação da matrícula pelo candidato aprovado.

Os candidatos aprovados deverão apresentar cópia legível, acompanhada do documento original (para efeito de autenticação), dos seguintes documentos:

1. a) Formulário de cadastro impresso e preenchido, disponível no site ifg.edu.br/selecao. b) Comprovante de conclusão do ensino médio - histórico escolar e certificado de conclusão, ou declaração de conclusão do ensino médio, acompanhada do histórico escolar; c) Certidão de nascimento ou de casamento; d) Carteira de identidade (RG); e) CPF; f) Comprovante de endereço com CEP; g) Uma foto 3x4 recente; h) Certificado de reservista, atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR, para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino; i) Título de Eleitor, para os brasileiros maiores de 18 anos

Os candidatos inscritos pela modalidade de reserva de vagas deverão ainda entregar toda a documentação comprobatória constante no anexo II do Edital. A falta de qualquer um dos documentos exigidos implicará a perda do direito à matrícula. As instruções para quem concluiu o ensino médio no exterior podem ser consultadas no edital.

Caso não sejam preenchidas as vagas destinadas ao SISU 2018/1, conforme chamadas e listas previstas neste processo seletivo, estas serão destinadas à classificação geral do Vestibular Enem 2018/1.

Para mais informações, acesse o site do Centro de Seleção.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Assunto(s): SISU