ANIVERSÁRIO

Câmpus Jataí comemora 30 anos

Publicado: Quinta, 19 de Abril de 2018, 09h47 | Última atualização em Sexta, 11 de Maio de 2018, 09h13

O Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Jataí completou quarta-feira, 18, trinta anos, desde a sua fundação como Unidade Descentralizada (Uned) da antiga Escola Técnica Federal de Goiás (ETFG). Servidores e estudantes celebraram durante todo o dia com atividades culturais, piquenique, oficinas e exibição de vídeo-depoimentos.

A programação de celebração aos 30 anos do Câmpus Jataí foi aberta pela manhã no espaço de Vivência da Unidade Flamboyant e contou com a presença da diretora-geral do Câmpus, professora Mara Rúbia; do pró-reitor de extensão do IFG, professor Daniel Barbosa e da vice-prefeita de Jataí, Simone de Oliveira Gomes.

A professora Mara Rúbia celebrou o aniversário do Câmpus ressaltando o pioneirismo da Uned. “Jataí foi a primeira cidade do interior do Brasil a receber uma unidade da Escola Técnica. Até aquele momento, apenas as capitais dos estados possuíam este privilégio”, afirmou. Mara também destacou a importância da Instituição para a comunidade jataiense e do Sudoeste Goiano.

Simone de Oliveira Gomes contou que não estava presente na celebração por conta de sua posição na prefeitura. “Venho relembrar a minha trajetória como servidora desta Instituição. Aqui construí minha família, meu esposo segue como servidor do Câmpus Jataí, minhas filhas foram estudantes”, comemorou.

Após os discursos, a comunidade iefegeana reunida cantou os parabéns celebrando os 30 anos do Câmpus e comemorou o aniversário com bolo decorado com os logotipos relembrando a identidade visual da Instituição, desde a ETFG até a transformação em Instituto Federal.

Em seguida, apresentações de dança, música e teatro emocionaram os presentes. A tarde, a comunidade do Câmpus se envolveu com diversas oficinas. Dança, Xadrez, Tênis de mesa, Jogos Eletrônicos, Linguagem Cinematográfica e Karaoke.

Já a noite, foi exibido documentário reunindo depoimento dos servidores do Câmpus. O vídeo foi produzido pelo coordenador de Recursos Humanos e Assistência Social, Jefferson de Faria. Além deste vídeo, uma série de outros depoimentos está disponível no canal do Câmpus no Youtube.

Por fim, as celebrações do trigésimo aniversário do Câmpus foram encerradas com show da banda de blues “Vaca Profana”.

Álbum de fotos dos 30 anos

Vídeo-depoimento dos servidores