Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
PROCESSOS SELETIVOS

IFG divulga resultado final do Vestibular Enem e das seleções para cursos EJA e subsequentes

Publicado: Segunda, 16 de Julho de 2018, 18h56 | Última atualização em Sexta, 31 de Agosto de 2018, 09h26
imagem sem descrição.

O Instituto Federal de Goiás (IFG) divulgou hoje, 13, os resultados finais de três processos seletivos para ingresso neste segundo semestre. Estão disponíveis na página Estude no IFG a lista dos aprovados no Vestibular Enem 2018/2 e das seleções para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) e técnicos subsequentes ao Ensino Médio.

No Vestibular Enem, os candidatos foram aprovados com base nas notas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Foram ofertadas 336 vagas divididas nos câmpus Formosa (Licenciatura em Ciências Sociais); Goiânia (Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação; Engenharia Mecânica; Licenciatura em História, em Letras – Português, em Matemática e em Música); Goiânia Oeste (Licenciatura em Pedagogia); Itumbiara (Bacharelado em Engenharia Elétrica e Licenciatura em Química); Câmpus Luziânia e Uruaçu (Licenciatura em Química).

EJA

Na seleção para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), destinada às pessoas com 18 anos ou mais e que não concluíram o Ensino Médio, não houve provas. A seleção foi feita por meio do exame da documentação apresentada, comparecimento a palestra e entrevista.

Foram ofertadas vagas 330 vagas, distribuídas entre dez cursos e nove câmpus do IFG. A oferta é de um curso em cada câmpus, com exceção do Câmpus Goiânia, onde são ministrados os cursos de Cozinha e Informática para Internet. Nos demais os cursos ofertados são: Agroindústria (Câmpus Itumbiara) Alimentos (Câmpus Aparecida de Goiânia), Artesanato (Câmpus Cidade de Goiás), Comérco (Câmpus Uruaçu), Enfermagem (Câmpus Águas Lindas e Goiânia Oeste), Refrigeração e Climatização (Câmpus Senador Canedo) e Secretariado (Câmpus Jataí).

Subsequente

Já para os cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio houve prova de seleção para os candidatos. Foram ofertadas 96 vagas, em três câmpus da Instituição: Goiânia, Itumbiara e Jataí. Os cursos subsequentes são destinados a pessoas que já concluíram o Ensino Médio e querem obter uma formação profissional. Eles tem duração de 2 anos.

Para as matrículas, os candidatos aprovadas devem acessar a página Estude no IFG e buscar no link da seleção (Vestibular ou Técnico Subsequente ou EJA) as informações dos Editais Complementares para Matrículas do câmpus para o qual se inscreveu. Nos editais estarão especificados o período, local, horário e documentos necessários para a matrícula, que é gratuita.

Confira o resultado do Vestibular Enem.

Confira o resultado da seleção para os cursos técnicos subsequentes.

Confira o resultado da seleção para os cursos técnicos – EJA.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

 

Fim do conteúdo da página