esportes

Estudante do câmpus é premiado nos Jogos Universitários de Goiás 2019

Publicado: Quarta, 15 de Maio de 2019, 11h05 | Última atualização em Quarta, 15 de Maio de 2019, 11h05

Igor Gabriel (Bisnaga) alcança o bronze no lançamento de martelo e arremesso de peso

Igor Gabriel (Bisnaga) no momento da entrega da sua medalha de bronze

Igor Gabriel de Oliveira Faria ou mais conhecido como Bisnaga no Câmpus Luziânia pratica atletismo desde 2015, quando ingressou no Ensino Médio no IFG. Hoje, estudante do 2º ano do curso superior de Bacharelado em Sistemas de Informação do câmpus, Igor continua seus treinos, nas modalidades de lançamento de martelo e arremesso de peso, e o levou o terceiro lugar nos Jogos Universitários de Goiás 2019. A competição foi realizada no último dia 11, na Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Com treinos três vezes por semana e academia, Igor Gabriel ficou bastante satisfeito com o resultado obtido. “Me sinto muito feliz com a conquista. Mesmo com pouco tempo, tentei dar o máximo de mim para alcançar um bom resultado. Gostaria de ter treinado mais, mas estava com falta de tempo devido aos estudos”, afirmou o estudante. Igor pretende participar dos Jogos das Universidades Federais que vão ser realizados ainda neste ano e treinar mais intensamente para tentar vaga nos Jogos das Universidades Brasileiras de 2020.

Igor Gabriel Faria já tem experiência com as competições de Atletismo. Ainda no ensino médio, de 2015 a 2017, Igor participou das edições dos Jogos dos Institutos Federais – Goiás (JIF Goiás) e alcançou medalhas nas modalidades de lançamento de dardo, arremesso de peso e handebol.

Para a professora de Educação Física e sua treinadora, Amanda Patriarca, é gratificante ver o reconhecimento do esforço de Igor Gabriel. “Criamos laços de amizade que fortalecemos com essa troca de experiências. Mesmo com a correria de trabalhar e estudar, ele se dedicou a treinar sozinho, em horários que eu não podia acompanhar, e ele teve o reconhecimento dos esforços próprios. Não tomo para mim mérito nenhum nessa conquista que é dele! Faço o que posso como professora e o acompanho quando posso, mas estamos sempre em contato para poder acompanhar, mesmo que a distância, a evolução de suas marcas e, principalmente, incentivá-lo”, disse sua treinadora, professora Amanda.

“É muito gostoso ver o desenvolvimento dos “nossos”. Fico muito orgulhosa, mas os prêmios nunca foram nossa motivação primeira, mas sim o crescimento individual e a apropriação das práticas corporais, em especial o atletismo, como instrumento para formação humana”, finalizou a professora Amanda Patriarca.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.