ensino

Inscrições para o exame de Proficiência seguem até o dia 16 de agosto

Publicado: Segunda, 12 de Agosto de 2019, 11h41 | Última atualização em Segunda, 12 de Agosto de 2019, 11h41

Os interessados devem se inscrever no Setor de Protocolo do câmpus

Estão abertas as inscrições para realização do Exame de Proficiência, de 8 a 16 de agosto. A seleção visa conceder o aproveitamento de disciplinas de graduação não cursadas aos estudantes que demonstrarem ter domínio na disciplina solicitada. Os interessados devem comparecer ao setor de Protocolo do Câmpus Luziânia para efetuar sua inscrição.

Poderão participar do exame os alunos regularmente matriculados no segundo semestre letivo de 2019 do Câmpus Luziânia. O estudante poderá se inscrever em uma ou mais disciplinas, desde que estas não exijam pré-requisito em que ele não tenha sido aprovado. Quando for o caso de mais de uma disciplina, para cada uma deverá ser protocolada uma inscrição.

No ato da inscrição é preciso anexar o histórico escolar junto do certificado de conclusão de estudos em cursos regulares da educação profissional ou em outras modalidades de ensino, contendo, a descrição de conteúdos, carga horária e bibliografia; OU a comprovação de domínio de conhecimentos obtidos a partir das competências adquiridas no trabalho, por meios formais e não formais, contendo memorial descritivo das atividades desenvolvidas no âmbito do trabalho, relacionando-as aos conteúdos atinentes à disciplina que deseja ser avaliado e apresentar documentação comprobatória. Vale como  documentação comprobatória das competências adquiridas no trabalho, os registros de contratos de trabalho, com identificação clara das funções exercidas; carteira de trabalho e declaração de funções emitidas pelos órgãos ou empresas; portfólios de produções autônomas com identificação de clientes atendidos; registros de projetos cadastrados e desenvolvidos junto a entidades públicas e privadas, prestadoras de serviços ou organizações não governamentais, dentre outros que atestem e caracterizem as atividades desenvolvidas.

O exame

O exame será elaborado e corrigido por banca examinadora composta por professores do câmpus que ministram ou já ministraram a disciplina ou disciplinas correlatas. Além das provas, o edital destaca a possibilidade de haver realização de testes e experimentação de caráter prático e teórico, para observar o conhecimento e as aptidões do aluno. As provas serão aplicadas no dia 23 de agosto.

As orientações, local, conteúdo, referências bibliográficas e horários dos exames serão divulgados no site do Câmpus Luziânia (www.ifg.edu.br/luziania) e nos murais da unidade, no dia 21 de agosto. O resultado final estará disponível no dia 28 de agosto.

Veja aqui o edital.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.