ensino

Estudantes desenvolvem site sobre o livro Dom Casmurro

Publicado: Sexta, 11 de Outubro de 2019, 09h44 | Última atualização em Sexta, 11 de Outubro de 2019, 09h44

Atividade faz parte das disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e Autoria Web

A estudante Fernanda Bufon durante apresentação da página na disciplina de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira

Um trabalho interdisciplinar leva os estudantes do primeiro ano do curso técnico integrado ao Ensino Médio em Informática para Internet a desenvolverem uma página eletrônica com o resumo do livro Dom Casmurro, de Machado de Assis. Conceitos da literatura brasileira, seus autores e técnicas de criação de páginas HTML e CSS foram abordados no trabalho desenvolvido.

A página, disponível em https://domcasmurro.000webhostapp.com/, apresenta um resumo geral de Dom Casmurro e resumo por capítulos. “O objetivo principal é integrar as disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e Autoria Web. Mas também há os objetivos especiais, como entender a trama do livro Dom Casmurro de Machado de Assis, identificar personagens complexos, as formas de narrativas; reconhecer textos narrativos, descritivos e dissertativos; dominar o uso das estruturas linguísticas e da oralidade, dentre outros”, explicou o professor José João de Carvalho, da matéria de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira.

Para a estudante Fernanda Bufon, esse tipo de trabalho é bastante produtivo. “Esse projeto foi essencial para nosso aprendizado em ambas as matérias, levando em conta que aqueles que se interessam em uma matéria acabaram aprendendo a outra de uma forma interessante. Com a liberdade para fazer algo que sabemos e gostamos, o professor nos deu mais possibilidades nos deixando cada vez mais interessados e, consequentemente, produtivos. Além disso, tenho certeza que essa iniciativa vai incentivar outros professores a procurarem formas de interligar matérias, tornando-as mais interessantes e dinâmicas”, concluiu a estudante.

Acesse a página criada pelos estudantes: https://domcasmurro.000webhostapp.com/#t1

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.