conhecimento

Estudantes do Câmpus Luziânia são aprovados para a 2ª etapa da Olimpíada Nacional de CiênciasEstudantes do Câmpus Luziânia são aprovados para a 2ª etapa da Olimpíada Nacional de Ciências

Publicado: Quarta, 23 de Setembro de 2020, 17h25 | Última atualização em Segunda, 26 de Outubro de 2020, 16h09

Provas da 2ª etapa estão previstas para acontecer em novembro

Tem pandemia? Tem. Tem aula presencial? Não. E olimpíadas de conhecimento, tem? Tem. Como tudo e todos se adaptaram à nova condição imposta pela Covid-19, com as olimpíadas de conhecimento não foi diferente. O Câmpus Luziânia participou da primeira fase da Olimpíada Nacional de Ciências 2020 (ONC), realizada em agosto, de forma remota, 100% online, e 30 estudantes foram classificados para a segunda fase.

Inicialmente agendada para acontecer neste mês de setembro, a segunda fase foi adiada para a última semana de novembro. De acordo com a organização da olimpíada, a nova data vai depender do retorno das aulas presenciais nos estados e municípios.

Participaram da olimpíada estudantes da 1ª, 2ª e 3ª séries dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Para o professor de física do Câmpus Luziânia, Gesiel Gomes, e também responsável pela organização da ONC na unidade, o desempenho dos alunos foi significativo. “Considerando a atual situação em que estamos, o resultado foi melhor do que o esperado. Tivemos cerca de 42% de classificados para a segunda fase.”, disse o professor Gesiel. O docente explicou ainda que o critério para a classificação é o desempenho de todos os participantes do país que realizaram a prova, ou seja, é definida uma nota de corte.

Veja aqui a classificação dos estudantes do câmpus.

Para mais informações sobre a ONC, acesse: https://onciencias.org/.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.