Estudantes dos cursos superiores têm até domingo, 19, para renovar a matrícula

Publicado: Sexta, 17 de Setembro de 2021, 11h35 | Última atualização em Sexta, 24 de Setembro de 2021, 11h26

O processo de renovação é obrigatório e on-line

Domingo, 19 de setembro, é o último dia para os estudantes dos cursos de Licenciatura em Química e Bacharelado em Sistemas de Informação renovarem suas matrículas. O processo é feito pelo Q-Acadêmico (http://academicoweb.ifg.edu.br) e acontece em três fases: Pré-matrícula e Escolha das disciplinas, sendo esta última em duas etapas.

A pré-matrícula é obrigatória e encerra neste domingo, 19. Nesta fase, o aluno manifesta o interesse em cursar o semestre 2021/2. Em seguida, vem a escolha das disciplinas, apenas para os estudantes que fizeram a pré-matrícula. Num primeiro momento, de 21 a 26 de setembro, os alunos devem solicitar as disciplinas que desejam cursar. Após esse período, os estudantes devem conferir se as disciplinas solicitadas foram aceitas e podem incluir novas. Esta última etapa vai de 28/9 a 3/10.

Trancamento de matrícula

Os estudantes que desejarem trancar a matrícula devem, obrigatoriamente, fazer a renovação de matrícula.

De acordo com orientação da Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares, o processo de renovação de matrícula é OBRIGATÓRIO para solicitar o TRANCAMENTO. Basta realizar a pré-matrícula.

O período de trancamento e reabertura de matrícula vai de 4 a 10 de outubro.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.