concurso

Inscrições do concurso de professor substituto encerram nesta quarta-feira, 22

Publicado: Segunda, 20 de Setembro de 2021, 15h51 | Última atualização em Segunda, 27 de Setembro de 2021, 14h18

Seleção é para as áreas de Letras Português/Espanhol, Química/Ensino de Química, Matemática e Física

A seleção do concurso de professor substituto do Instituto Federal de Goiás – Câmpus Luziânia segue com inscrições abertas até quarta-feira, 22 de setembro. Os interessados podem se inscrever exclusivamente pelo site http://www.ifg.edu.br/concursos/professor-substituto. O concurso oferta 4 vagas distribuídas entre as áreas de Letras Português/Espanhol; Química/Ensino de Química; Matemática e Física.

Inscrições

Após preencher o formulário online, o candidato deve emitir o boleto bancário da taxa de inscrição e efetuar o pagamento no valor de R$40, em qualquer agência bancária, até o dia 22 de setembro. De acordo com o edital, não há isenção do valor total ou parcial da taxa.

Para efetuar a inscrição, é necessário fazer upload da documentação exigida no edital, em arquivo único e formato PDF, na seguinte sequência: a) identificação e declaração de autenticidade dos documentos (anexo I do edital); b) curriculum lattes; c) cópias comprobatórias de titulações e experiência profissional; d) cópia do boleto bancário da taxa de inscrição e do respectivo comprovante de pagamento; e) documento de identificação pessoal com foto (RG ou CNH) e, no caso de pessoa com deficiência, laudo médico. Para comprovação da exigência mínima prevista, é exigida a apresentação do diploma de conclusão do curso.

Seleção

A seleção acontece em duas etapas: análise de títulos e prova de desempenho didático com arguição. Ambas são de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos aprovados na etapa de análise de títulos realizarão a de desempenho didático com arguição, de forma não presencial, pela plataforma Google Meet. O endereço eletrônico (link), com a data e o horário da prova, será encaminhado por e-mail, após a avaliação dos títulos.

O candidato terá que elaborar uma aula sobre o tema sorteado pelo IFG (anexo VI do edital), com duração de 30 minutos, no máximo, e direcionada ao público de nível superior. O controle da duração da aula será de responsabilidade do candidato, podendo haver interferência da banca, caso este tempo seja extrapolado.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 14 de outubro, no site do IFG.

Remuneração

Para os cargos com carga horária de 20h semanais, a remuneração varia de R$2.465,32 a R$3.751,21. Para os de 40h, os valores variam de R$3.588,85 a R$6.289,21, de acordo com o nível de escolaridade do candidato aprovado.

Acesse aqui o edital.

Faça sua inscrição: http://selecao.ifg.edu.br/inscricao/?cod=1798@1887

Acompanhe a seleção: http://www.ifg.edu.br/concursos/professor-substituto

Serviço:
Câmpus Luziânia: Rua São Bartolomeu, s/n, Vila Esperança. CEP: 72811-580. Luziânia-GO.
Fones: (61) 3251-4111 / 3251-4112 / 3251-4127
Horário: segundas às sextas, das 08h às 18h.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.