estágio

Câmpus Luziânia oferta 43 vagas de estágio curricular obrigatório não remunerado

Publicado: Quinta, 12 de Maio de 2022, 17h25 | Última atualização em Segunda, 13 de Junho de 2022, 19h11

Período de inscrições vai de 13 a 17 de maio

Vagas são para estudantes do ensino médio (cursos técnicos integrados e EJA)

Atualização: Divulgado o resultado preliminar da seleção, ao fim da materia.

---

O Câmpus Luziânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) lançou nesta quinta-feira, 12 de maio, o edital da seleção de estágio curricular obrigatório não remunerado. São ofertadas 43 vagas para os alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio em Informática para Internet, Edificações e Química e do curso de Manutenção em Suporte em Informática (EJA). Os estudantes interessados têm de 13 a 17 de maio para fazer a inscrição na seleção.

Para participar do processo seletivo, o aluno deve se atentar aos seguintes requisitos: estar regularmente matriculado no Câmpus Luziânia; estar apto a cursar o estágio obrigatório; não ter realizado estágio curricular obrigatório e não estar com estágio curricular obrigatório ou não obrigatório em andamento; ter idade mínima de 16 anos; ter no mínimo 75% de frequência em todas as disciplinas que estão sendo cursadas; e ter disponibilidade para cumprir a jornada de atividade de estágio, prevista no Anexo I do edital.

Inscrição

As inscrições podem ser feitas de duas formas, ou presencialmente na Coordenação de Interação Escola-Empresa (COSIEE - GEPEX) do Câmpus Luziânia (bloco administrativo – sala T205), de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h e das 14h às 18h; ou pelo endereço eletrônico cosiee.luziania@ifg.edu. O candidato deverá entregar a Ficha de Inscrição (Anexo III), a declaração de disponibilidade (Anexo II), Declaração de habilitação para o estágio obrigatório (Anexo VI) – emitida pelo coordenador do curso. Já os estudantes que vão concorrer por reserva de vagas devem entregar também a Autodeclaração de Candidato Preto ou Pardo (Anexo V).

O IFG reserva 40% das vagas para contemplar ações afirmativas. As outas 60% são para livre concorrência. Das vagas reservadas, 30% destinam-se a candidatos que, no momento da inscrição, se autodeclararem pretos ou pardos; e 10% a candidatos com deficiência.

Seleção

A seleção será realizada por banca de avaliação, composta por um representante do Departamento de Áreas Acadêmicas, um representante dos Coordenadores de Curso e um representante da Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Câmpus Luziânia. A banca de avaliação vai fazer a análise da documentação dos candidatos e a classificação dos inscritos de acordo com os critérios estabelecidos no edital.

O resultado preliminar será divulgado no dia 20 de maio, e o final no dia 26 deste mês.

Acesse aqui o resultado preliminar

Acesse aqui o edital e confira o quadro vagas, cronograma e outras informações.

Acompanhe a seleção em: https://www.ifg.edu.br/luziania/campus/extensao/estagio?showall=&start=11

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Luziânia.