extensão

Alunos da rede púbica de Luziânia podem aprender a criar jogos no computador durante o Scratch Day

Publicado: Quinta, 19 de Maio de 2022, 15h21 | Última atualização em Segunda, 13 de Junho de 2022, 19h11

Scratch Day Luziânia é um evento de informática e acontece simultaneamente em várias cidades do mundo

Acontece neste sábado, 21 de maio, o Scratch Day Luziânia. O evento é destinado a todos os estudantes da rede pública de Luziânia e começa às 8 horas. Os interessados devem comparecer ao Câmpus Luziânia neste sábado e sua inscrição será feita no local. No evento, os estudantes presentes vão aprender a criar jogos no computador.

Scratch Day Luziânia

O Scratch Day Luziânia é realizado desde o ano de 2015. É uma atividade que visa ensinar os primeiros passos da programação de computadores de forma simples e divertida. São abordados o conceito de Scratch, ferramentas de programação e criação de programas.

Scratch Day no mundo

O Scratch Day é um dia para celebrar o Scratch e também um momento de aprendizado criativo e divertido, ideal para aproximar os jovens e a comunidade escolar no trabalho com tecnologia. Todos os anos, várias instituições no mundo todo comemoram o Scratch Day, organizando encontros com a comunidade em torno do Scratch e de sua utilização.

Saiba mais sobre o Scratch Day: https://sip.scratch.mit.edu/

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Luziânia.