evento

Dia da Saúde reúne alunos, servidores e comunidade em atividades diversas no câmpus

Publicado: Segunda, 08 de Agosto de 2022, 18h04 | Última atualização em Segunda, 29 de Agosto de 2022, 19h04

Em setembro acontece também o Dia da Cultura e Dia da Ciência e Tecnologia

Aconteceu nesta quarta-feira, 3 de agosto, o Dia da Saúde no Câmpus Luziânia. O evento contou com palestras e oficinas sobre saúde física, bucal, mental, primeiros socorros, educação sexual, artes circenses, nutrição, entre outras. Ainda durante o evento, os participantes puderam se vacinar contra Covid-19, H1N1, hepatite B, febre amarela, HPV e DT.

O Dia da Saúde foi organizado pelos estudantes do 3º ano do curso técnico integrado ao ensino médio em Química, sob orientação da professora Camila de Vasconcelos, na disciplina de Sociologia. A ideia, segundo a professora, é que cada terceiro ano do ensino médio realize um evento. Em setembro serão realizados os dias da Educação e Cultura (pelo curso de Edificações) e Ciência e Tecnologia (Informática para Internet), ainda sem data definida.

Para as estudantes Roberta Souza Moreira e Ester Rodrigues do Nascimento, do 1º ano do curso técnico integrado em Química, eventos como o Dia da Saúde contribuem para um melhor rendimento na vida acadêmica. “Com outras atividades, percebemos que somos mais capazes do que imaginamos. Relaxamos a mente e, com isso, ficamos mais tranquilas para entender melhor o conteúdo dado em sala de aula”, afirmaram.

Atividades para toda a comunidade marcaram o Dia da Saúde. Foram realizadas aulas de Yoga, musculação, malabares, primeiros socorros e palestras sobre nutrição, saúde bucal, saúde mental, educação sexual, aditivos químicos e crenças e saúde física. Todos os participantes inscritos previamente receberão certificados.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.