Oportunidade

Câmpus oferta curso de Aperfeiçoamento em Matemática

Publicado: Quarta, 21 de Junho de 2017, 17h11 | Última atualização em Terça, 27 de Junho de 2017, 11h32

O curso é destinado aos professores de Matemática do ensino médio de Luziânia e Entorno

Parceria do Câmpus Luziânia com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) realiza, de 24 a 28 de julho, o curso de Aperfeiçoamento em Matemática, no Câmpus Luziânia. Podem participar os professores de matemática de Luziânia e região, alunos de licenciatura em Matemática (ou áreas afins) e os alunos dos cursos superiores do Campus Luziânia. O edital será lançado no dia 26 de junho, no site do Câmpus Luziânia (www.ifg.edu.br/luziania), para o preenchimento de 60 vagas.

O curso será realizado nos períodos matutino e vespertino, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h. As atividades consistem em aulas expositivas, trabalhos em grupo, resolução de exercícios em grupo e apresentação das resoluções dos exercícios. De acordo com o professor coordenador do projeto, Sílvio Macedo, os participantes receberão livros gratuitamente. O curso terá duração de 40 horas e todos serão certificados.

As inscrições para seleção serão abertas no dia 3 de julho e vão até o dia 7 de julho, na Gerência de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do câmpus (sala 205 – bloco Administrativo), das 8h às 13h. A seleção se dará por meio da classificação dos candidatos de acordo com o número de vagas ofertadas.

O curso

O curso faz parte do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM), do Impa. O programa visa oferecer treinamento gratuito para professores de Matemática do Ensino Médio em todos os estados do Brasil, por meio de parcerias com diversas instituições, como as universidades e os institutos federais. O PAPMEM possui a duração de uma semana e é realizado duas vezes por ano. As aulas são transmitidas por videoconferência do Impa (Rio de Janeiro) para as diversas salas espalhadas pelo Brasil.

A proposta deste projeto é de aproximar o Câmpus Luziânia das questões que permeiam o cenário educacional do município, oferecendo uma contribuição importante para a melhoria do ensino de matemática. Dessa forma, o curso pretende também construir uma rede envolvendo os professores de matemática do município, buscando a cooperação e a troca de experiências voltadas para o enfrentamento do fracasso escolar nessa área.

Veja aqui abaixo o cronograma da seleção:

PERÍODO

ATIVIDADES

03 a 07 de julho de 2017

Período de Inscrições

08 de julho de 2017

10 de julho de 2017

Divulgação dos classificados em 1ª chamada e lista de espera

11 à 13 de julho de 2017

Matrículas dos classificados em 1ª chamada

17 de julho de 2017

Divulgação de 2ª chamada

24 de julho de 2017

Matrícula dos classificados em 2ª chamada

24 de julho de 2017

Início do curso

28 de julho de 2017

Término do curso/Avaliação/Certificação.

Para mais informações e dúvidas, entre em contato com a Gepex do câmpus: 3622-9718.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.