inclusão

Inscrições abertas para o Seminário de Inclusão e Acessibilidade

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Quinta, 09 de Novembro de 2017, 10h09

O evento será realizado no dia 31, no Auditório da Faculdade de Educação da UFG, na Praça Universitária

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Seminário de Inclusão e Acessibilidade do IFG. Com o tema “Formação docente e experiências exitosas de inclusão em instituições públicas de educação técnica e superior”, o evento surgiu, por meio de uma parceria do Instituto Federal de Goiás (IFG), Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Estadual de Goiás (UEG) e Instituto Federal Goiano (IF Goiano). O objetivo central do evento, que será realizado no dia 31 de outubro, é discutir a temática da inclusão e da acessibilidade.

De acordo com a Pró-Reitoria de Ensino do IFG, durante o seminário, será apresentado o “Se inclui”, um curso de formação para inclusão e diversidade no meio educacional, que pretende oferecer informações diversas para melhorar a inclusão e a acessibilidade nessas instituições.

Segundo os proponentes do evento, o seminário tem como finalidade discutir a respeito da formação docente para inclusão e acessibilidade no meio educacional. Para isso, será levada em consideração a discussão a respeito da diversidade visual, auditiva, motora e a neurodiversidade. Com a realização do evento, pretende-se dar ênfase nas necessidades educacionais dos alunos, em suas eficiências e especificidades quanto à forma de aprender.

Faça a sua inscrição: bit.ly/seminarios17
Clique aqui e acesse a programação do evento.

I Seminário de Inclusão e Acessibilidade
Local: Auditório da Faculdade de Educação da UFG (Praça Universitária).
Dia: 31 de outubro.

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.