Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
IFG + Verde

Câmpus se prepara para o plantio de 100 mudas de árvores típicas do cerrado no seu espaço

Publicado: Sexta, 17 de Novembro de 2017, 12h49 | Última atualização em Quarta, 22 de Novembro de 2017, 12h11

As mudas foram doadas pelo Viveiro da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural

imagem sem descrição.

Mudas de 13 tipos de árvores típicas do cerrado serão plantadas no Câmpus Luziânia, no próximo dia 2 de dezembro. O plantio faz parte do projeto IFG + Verde que visa envolver o ensino, sustentabilidade e paisagismo. Os estudantes do ensino médio e superior que queiram participar da atividade podem se inscrever com a professora Camilla Borges (camilla.borges@ifg.edu.br).

Vão ser plantadas 20 mudas de ipê, 10 de flamboyant, 10 de tamboril, 10 de baru, 10 de jenipapo, 10 de jambota, 10 de jambo, 10 de mangaba, 10 de jatobá, 10 de oiti, 8 de amora, 2 de goiaba e 1 de caju.

Para o diretor-geral, professor Reinaldo Reis, o projeto busca “envolver o ensino, que vale como hora complementar, com a discussão da sustentabilidade, relação com o meio ambiente, discussão na disciplina de Biologia. Visa também enriquecer o paisagismo do câmpus ao ter um câmpus mais verde, com frutas – o que traz mais pássaros, e tornar o ambiente mais agradável”, afirmou.

O projeto é de iniciativa do Diretor-Geral, professor Reinaldo Reis; da gerente de Administração, Ione Velame; e das professoras Simone Paixão, de Biologia, e Camilla Borges, de Edificações.

 

Para mais informações: 3622-9704.

 

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.

Fim do conteúdo da página