Extensão

1º Encontro de Tecnologia na Produção de cervejas artesanais é sucesso no Câmpus Luziânia

Publicado: Quinta, 23 de Novembro de 2017, 18h00 | Última atualização em Sexta, 08 de Dezembro de 2017, 10h20

Produção de cervejas artesanais, empreendedorismo e controle de qualidade são destaques no evento

Com todas as inscrições preenchidas, cerca de 130 participantes, o 1º Encontro de Tecnologia na Produção de Cervejas Especiais foi sucesso em Luziânia, com a abordagem de assuntos como produção de cervejas artesanais, empreendedorismo e controle de qualidade. O evento contou com a participação de estudantes e servidores do câmpus, pessoas da comunidade que produzem cervejas especiais e curiosos sobre o tema.

A programação contou com várias atrações como as palestras Empreendedorismo, Sommelier Cerveja, Potencialidades de Técnicas Analíticas em Análise de Cerveja, Processo, Inovação e Qualidade e Cervejas Especiais. Aconteceram também as oficinas Produção de Cerveja Artesanal e Produção de Cerveja: Manuseio e Montagem de Equipamentos, com atividades práticas de produção de cerveja artesanal.

O professor de Química do câmpus, Igor Savioli, um dos organizadores do evento, destacou que os objetivos propostos foram alcançados. “Como resultados, temos parcerias firmadas com dois professores da Universidade Federal de Goiás, um contato com uma indústria de óleo e a grande participação da comunidade interna e externa”, afirmou Igor Savioli.

Para Líliam Meires, servidora do câmpus, o evento foi bastante interessante. “Essa foi uma ótima oportunidade para quem deseja se especializar na produção de cervejas artesanais e ter como fonte de renda, bem como representa um ganho de conhecimentos sobre seu processo de produção”, comentou Líliam Meires.

O 1º Encontro de Tecnologia na Produção de Cervejas Especiais contou com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Luziânia (Acil), STADT Cervejaria, Restaurante IFG e Fusbier.

Veja as fotos do evento

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.