INTERNACIONALIZAÇÃO

IFG é selecionado pelo Programa de Leitores Franceses

Publicado: Terça, 23 de Abril de 2019, 13h34 | Última atualização em Terça, 23 de Abril de 2019, 13h48

O IFG está entre as 10 instituições que receberá um mestre em Francês para lecionar idioma nos câmpus

As atividades do Programa de Leitores Franceses serão executadas de 1º de setembro de 2019 a 31 de maio de 2020

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a Embaixada da França divulgaram o resultado final do Programa de Leitores Franceses e o Instituto Federal de Goiás (IFG) está entre as instituições selecionadas.

Além do IFG, outras instituições foram selecionadas de acordo com os critérios estabelecidos no Edital CONIF/AI Nº 01, de 12 de março de 2019: IFPI; IF Sertão-PE; IFMT; IFMS; IFMG; IFSP; IFSul; Cefet/RJ e Colégio Pedro II.

Além disso, visando contemplar todas as regiões do Brasil, a Embaixada francesa fará esforços no sentido de encontrar leitores para os Institutos Federais do Amapá (Ifap) e do Tocantins (IFTO), cujas propostas foram reconsideradas após submissão de recursos.

Cada instituição receberá um mestre em Francês para lecionar o idioma nos câmpus. As atividades serão executadas de 1º de setembro de 2019 a 31 de maio de 2020, com carga horária semanal de 12 horas de aula e outras seis horas para atividades de cooperação linguística, educativa e cultural.

Assessoria de Comunicação/Conif.