Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
MÚSICA

Grupo de flauta doce do Câmpus inicia apresentações de encerramento do projeto

Publicado: Terça, 10 de Dezembro de 2019, 14h31 | Última atualização em Segunda, 03 de Fevereiro de 2020, 15h39

Ao todo serão três apresentações. As outras duas acontecerão no dia 11 e 16 de dezembro. A entrada é aberta ao público e gratuita

Apresentação no Câmpus é a primeira de uma série de três

 

Da música clássica à popular. De Helmut Mönkemeyer à Luiz Gonzaga, tocados em flauta doce. Assim foi a primeira de três apresentações de encerramento dos projetos “Doce Camerata – Grupo de Flautas” e “Prática Musical de Flauta doce” do Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG), que aconteceu na noite de ontem, segunda-feira, 9, no auditório.

As próximas apresentações serão no dia 11, às 19h30, na Biblioteca Municipal Arlete Tenório de Castro, e no dia 16, às 10h, na sala do Tribunal do Júri, no Fórum de Senador Canedo. A entrada é aberta ao público e gratuita.

Os projetos são coordenados pelo professor Thiago Cazarim, do Câmpus Senador Canedo, que explicou que o objetivo é proporcionar às comunidades interna e externa do IFG aprendizado em música por meio da flauta doce e, posteriormente, a formação de uma orquestra de flautas no Câmpus.

Além do professor, participaram da apresentação os cursistas Ian Machado Wilhelms, Relben Acioli de Jesus Milhomem e Ricardo Luiz da Silva, do projeto de extensão “Doce Camerata – Grupo de Flautas”, e Aline Souza Castro e Maria Vitória Barbosa, do projeto de pesquisa “Prática Musical de Flauta doce”.

O recital foi acompanhado por servidores docentes e técnico-administrativos, discentes dos cursos técnicos em Automação Industrial, Mecânica e Refrigeração e Climatização, além de familiares dos cursistas que tocaram. 

No FacebookInstagran estão publicados alguns vídeos das apresentações.

Parceria

O projeto de extensão teve o apoio da 4º Promotoria de Justiça de Senador Canedo, que destinou recursos provenientes de termos de ajuste de conduta para aquisição de flautas e estantes de partitura.

“Esta parceria é uma entre tantas outras que estamos buscando com o poder público e setor empresarial visando a ampliação da oferta de cursos à comunidade e o estreitamento das relações em prol de uma educação pública, gratuita e de qualidade que contemple a diversidade”, afirmou a Diretora-Geral do Câmpus, Maria Betânia Gondim da Costa.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.

Fim do conteúdo da página