Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
ÉTICA

Inscrições abertas para a 5ª edição do Workshop Moralidade e Conduta Ética

Publicado: Terça, 03 de Novembro de 2020, 13h15 | Última atualização em Terça, 03 de Novembro de 2020, 13h16

Workshop promovido pela Comissão de Ética do IFG será realizado no dia 11 de novembro

 

A Comissão de Ética do Instituto Federal de Goiás (IFG) realizará no dia 11 de novembro a 5ª edição do Workshop Moralidade e Conduta Ética. Nesta edição, o tema do evento é “Gestão de Conflitos no Serviço Público”. Para participar e ter acesso ao certificado, é preciso se inscrever por meio da Plataforma Sugep no link https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/eventos/b4ee6316-947f-43e3-8a63-2a8d76dafee4/inscricao. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de novembro.

O público-alvo do Workshop são os gestores da Instituição (ocupantes de função gratificada/cargo de direção), em especial os que chefiam equipes. No entanto, todos os servidores do IFG estão convidados a participar. A transmissão do evento será feita pelo canal oficial do IFG no YouTube.

A abertura será realizada às 14h30. Depois da solenidade, haverá uma palestra com a psicóloga Rose Helen Shimabuku Rodrigues Bastos. Na ocasião, será discutido o tema “Gestão de conflitos no serviço público”. O debate e o encerramento do evento estão previstos para ocorrer às 16h e 16h30, respectivamente.

De acordo com os organizadores do Workshop, a finalidade do evento é promover a reflexão sobre a comunicação não violenta, consciência dos princípios éticos da conduta humana, associados aos princípios éticos do servidor público. Além disso, serão abordados aspectos práticos, com técnicas para mediação de conflitos de maneira articulada com as situações cotidianamente vivenciadas na instituição.

No evento, também serão debatidas questões relacionadas aos valores pessoais e coletivos que possibilitam a reflexão em torno da adoção de atitudes de tolerância ativa e predisposição ao diálogo.

 

Pesquisa com servidores

Além do evento,  a Comissão de Ética do IFG está promovendo uma pesquisa de diagnóstico. A Comissão elaborou um formulário para saber mais a respeito do conhecimento dos servidores da Instituição acerca do código de ética e da própria Comissão. Os servidores podem acessar e responder o questionário no link: https://forms.gle/zyztG5MGfmrWyrXH7

 

 

Serviço

V Workshop Moralidade e Conduta Ética: Gestão de conflitos no serviço público

Data: 11/11/2020

Transmissão pelo YouTubehttps://www.youtube.com/watch?v=3mYoRauQ03c

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página