VISITA

Câmpus recebe a visita do prefeito eleito de Senador Canedo

Publicado: Quinta, 17 de Dezembro de 2020, 16h21 | Última atualização em Quinta, 17 de Dezembro de 2020, 16h28

Fernando Pellozo conheceu a infraestrutura, os cursos e os projetos de ensino, pesquisa e extensão e as dificuldades

Prefeito eleito recebe kit institucional com camiseta, sacola ecológica e máscara de tecido

Ontem, quarta-feira, 16, o Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) recebeu a visita do prefeito eleito do município de Senador Canedo, Fernando Pellozo, que foi acompanhado pela Diretora-Geral, Maria Betânia Gondim da Costa, além de gerentes e coordenadores do Câmpus.

A equipe gestora apresentou ao futuro prefeito os cursos técnicos, superior, de pós-graduação e os de formação inicial e continuada que são oferecidos à comunidade canedense e região, além da infraestrutura física, acadêmica e administrativa, a biblioteca, o auditório e os laboratórios.

Pellozo conferiu também as obras do restaurante estudantil, que, finalizado, atenderá tanto a demanda interna, de estudantes e servidores, quanto externa, das empresas situadas no polo empresarial onde situado o Câmpus.

Ao prefeito eleito foram expostos os projetos de ensino, pesquisa e extensão, sobretudo os que estão sendo desenvolvidos com foco na prevenção e combate à COVID-19, dentre eles a produção do álcool glicerinado a 80% e a confecção de máscaras de tecido.

A Diretora-Geral destacou que a Prefeitura de Senador Canedo sempre foi uma importante parceira do Câmpus, desde o início, e que não tem dúvidas de que a nova gestão manterá e fortalecerá a produtiva relação. “O Câmpus está a serviço da comunidade canedense”, disse.

Ela apontou as dificuldades que o Câmpus ainda possui e que podem ser resolvidas com a ajuda da Prefeitura. A demanda mais urgente é o acesso, inclusive o prefeito teve dificuldades de se dirigir até o Câmpus

Maria Betânia tratou ainda sobre a questão da parte do terreno prometido ao Câmpus e que pertence à VALEC e solicitou a ajuda de Fernando Pellozo, para colocar fim à discussão.

“O prefeito mostrou-se sensível às nossas dificuldades. Demonstrou total interesse no estreitamento da parceria e se comprometeu a nos ajudar no que tiver ao seu alcance”, afirmou Maria Betânia.

Ao final, a Diretora-Geral, Maria Betânia Gondim da Costa, presentou o prefeito eleito, Fernando Pellozo, com um kit institucional, com camiseta, sacola ecológica e máscaras de tecido, este último item produzido pelo Câmpus Senador Canedo.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.