Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Coronavírus

Câmpus realiza doação de 4,4 mil unidades de álcool e máscaras à Prefeitura

Publicado: Quarta, 03 de Março de 2021, 16h31 | Última atualização em Quarta, 03 de Março de 2021, 16h37

Itens serão distribuidos às unidades de saúde, postos de vacinação e testagem e às secretarias

 

Na manhã desta terça-feira, 2, o Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) doou à Prefeitura do município 2,2 mil unidades de álcool glicerinado a 80% e 2,2 mil máscaras de tecido. O álcool e as máscaras serão distribuídos às unidades de saúde, pontos de vacinação e testagem e às secretarias. Esta é a terceira vez que o Câmpus disponibiliza itens de prevenção ao coronavírus ao município.

Segundo o prefeito Fernando Pellozo, nesse momento delicado, com o agravamento da segunda onda do coronavírus, a doação feita pelo Câmpus constitui “um apoio de fundamental importância, isso ajuda a salvar vidas. A gente fica muito feliz em receber essa doação e isso, com certeza, é um apoio fundamental nessa luta contra a Covid-19”, disse.

A Diretora-Geral do Câmpus, Maria Betânia Gondim da Costa, explicou que a entrega dos itens tem como objetivo auxiliar os municípios nas ações de prevenção e combate ao coronavírus. “Sabemos das dificuldades e das necessidades da nossa comunidade e sabemos também que somente com a união de todos, fazendo um trabalho coletivo, é que conseguiremos superar esse vírus tão cruel”, destacou.

A produção do álcool e das máscaras de tecido acontece no interior de uma ação institucional, desenvolvida pelos 14 câmpus do IFG. Os insumos e equipamentos foram adquiridos com recursos financeiros provenientes da Secretaria de Educação Profissional de Tecnológica, do Ministério da Educação (SETEC-MEC),

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.

Fim do conteúdo da página