Estágio

Estudantes do Câmpus e de outras instituições e egressos participam da I Feira de Estágio

Publicado: Segunda, 09 de Maio de 2022, 09h54 | Última atualização em Segunda, 23 de Maio de 2022, 13h48

Evento teve cadastramento em instituições que ofertam estágios, palestras e relatos de experiência

O Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás realizou na manhã de sábado, 07 de maio, a primeira edição da sua “Feira de Estágio”, organizada pela Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) e Departamento de Áreas Acadêmicas (DAA). Participaram discentes dos cursos técnicos em Automação Industrial, em Mecânica e em Refrigeração e Climatização, do bacharelado em Engenharia de Produção, egressos e estudantes de outras instituições de ensino do município.

Os presentes puderam se inscrever junto às instituições que atuam na oferta de estágios, tais como o Instituto Euvaldo Lodi (IEL); Nube Estagiários e Aprendizes; Agência de Estágios Start Profissional; Super Estágios; e Portal do Estágio.

Além disso, os estudantes acompanharam palestras sobre a “Lei do Estágio” e “Como ter uma carreira de sucesso” e de relatos de experiência com os docentes Felippe dos Santos e Silva e Leandro Mendes Possamai e com o discente João Pedro Gonçalves.

O estudante do primeiro ano de Mecânica, Danillo Pereira Alves, disse que a Feira de Estágio foi muito instrutiva. “Foi interessante. Me ajudou muito, com muitas informações e conhecimentos que eu não tinha e que você tem que ter para conseguir um estágio, como, por exemplo, que tipo de roupa usar”, contou.

A gerente da Gepex, Martha Rodrigues de Paula Manrique, que também ocupa a coordenação que cuida da interação escola-empresa, explicou que o estágio é parte fundamental da formação dos estudantes da área técnica, porque é através dele que eles têm contato com o mundo do trabalho.

Segundo ela, a primeira Feira de Estágio do Câmpus foi importante para fornecer informações úteis aos estudantes, assim como para estreitar os laços da instituição com entidades que realizam a oferta de estágios, o que contribuirá com captação de vagas e aumento na oferta aos discentes.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.