Inscrições abertas para a graduação em Engenharia de Produção

Publicado: Segunda, 26 de Setembro de 2022, 13h01 | Última atualização em Segunda, 09 de Janeiro de 2023, 08h30

Curso ofertado pelo Câmpus Senador Canedo do IFG tem duas modalidades de ingresso; são 36 vagas

Estão abertas as inscrições para o curso superior em Engenharia de Produção do Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG). Ao todo, são 36 vagas. Duas são as formas de ingresso: o “Vestibular ENEM” e o “Vestibular IFG”. As inscrições são gratuitas e feitas exclusivamente pela internet, na página “Estude no IFG”, no http://www.ifg.edu.br/estudenoifg.

Para a modalidade “Vestibular ENEM” são destinadas 32 vagas e o prazo de inscrição é até 16 de novembro. A seleção dos candidatos acontece por meio da nota que o inscrito obteve no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Podem ser utilizadas as notas dos exames de 2013 a 2022. Além disso, o candidato deverá optar por participar pelo Sistema Universal de Vagas ou pela Reserva de Cotas.

No caso do “Vestibular ENEM”, ao preencher o requerimento de inscrição, o candidato deverá informar qual ano do ENEM ele vai utilizar para pontuar. Ele não poderá informar CPF de terceiro, porque é pelo número de CPF que será realizada a consulta ao banco de dados do Ministério da Educação para validação e conhecimento das notas.

O ingresso via “Vestibular IFG” ocorre por intermédio de prova de redação, que será realizada dia 04 de dezembro. Para essa modalidade são disponibilizadas quatro (04) vagas e as inscrições acontecem até o dia 20 de outubro, também pela internet.

As quatro (04) vagas que o Câmpus oferece são destinadas à Política de Ações Afirmativas do IFG, sendo uma (01) para candidatos pertencentes à população cigana, uma (01) para candidatos quilombolas, uma (01) para candidatos indígenas e uma (01) para candidatos refugiados.

Mais de 1600 vagas

Além do Câmpus Senador Canedo, os outros 13 câmpus do IFG também ofertam mais de 1600 vagas para diversos cursos de graduação. A distribuição das vagas e dos cursos está detalhada no item nº 5 dos editais, que estão disponíveis no http://www.ifg.edu.br/estudenoifg. Todos os cursos são presenciais.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.