Planejamento

Câmpus promove Planejamento Pedagógico, atividade marca o início do semestre letivo

Publicado: Quinta, 02 de Fevereiro de 2023, 09h44 | Última atualização em Quinta, 02 de Fevereiro de 2023, 10h12

Atividades presenciais e remotas buscam o aprimoramento didático-pedagógico

E o semestre levito começou! Na manhã de ontem, quarta-feira, 01, o Departamento de Áreas Acadêmicas do Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) iniciou o Planejamento Pedagógico 2023-1, que acontece até segunda-feira, 06, com encontros presenciais e remotos. O Planejamento marca o retorno às atividades acadêmicas e administrativas após o período de férias escolares.

Após as boas-vindas, os docentes foram convidados a participar de uma dinâmica de grupo conduzida pela pedagoga do Câmpus, Marcia Julia dos Santos Sousa. Ela convidou à reflexão sobre os motivos que trouxeram os servidores ao Câmpus naquela manhã e as mudanças que podem ser feitas e que estão ao alcance de cada um.

O Chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas, Leandro Mendes Possamai, disse que as atividades presenciais e remotas do Planejamento Pedagógico foram pensadas para tratar de temas e situações que se mostraram e mostram importantes para o dia-a-dia da docência. E que o objetivo é buscar a aplicação prática de saberes para o aprimoramento didático-pedagógico.

Informes

A Diretora-Geral do Câmpus, Maria Betânia Gondim da Costa, nos informes, contou que as turmas de Automação Industrial e Mecânica foram preenchidas na integralidade; que a Engenharia de Produção aguarda o resultado do Vestibular/ENEM; e que restam apenas 08 vagas remanescentes para o curso de Refrigeração e Climatização.

Ainda segundo ela, a equipe gestora continua cobrando as autoridades competentes a resolução definitiva do problema do acesso ao Câmpus, que é motivo de preocupação e evasão escolar, principalmente dos discentes do noturno. Informou que há o compromisso do Governo do Estado de que a construção da passarela sobre a GO-403 aconteça esse ano. E, por fim, destacou que as obras do ginásio de esportes coberto têm previsão de término para outubro de 2023.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.