Boas-vindas

Câmpus realiza o acolhimento dos calouros dos cursos técnicos integrados

Publicado: Terça, 07 de Fevereiro de 2023, 09h36 | Última atualização em Terça, 07 de Fevereiro de 2023, 09h36

Atividades contemplaram ingressantes dos cursos técnicos em Automação Industrial e Mecânica

O Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) promoveu nesta segunda-feira, 06, o dia de acolhimento aos calouros dos cursos técnicos em Automação Industrial e Mecânica. O objetivo desse primeiro encontro é fornecer informações úteis sobre o Instituto e o curso escolhido e apresentá-los à infraestrutura humana e física do Câmpus.

Os novos discentes foram recebidos durante a manhã, no auditório, pelo Chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas, o professor Leandro Mendes Possamai. Ele abordou sobre algumas particularidades dos cursos técnicos, tais como as disciplinas profissionalizantes e a obrigatoriedade do estágio obrigatório e das horas complementares para conclusão do curso.

A Gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, professora Martha Rodrigues de Paula Manrique, destacou a possibilidade que os discentes têm desde o início do curso de participar de projetos de pesquisa e extensão.

Ainda pela manhã, os calouros fizeram o primeiro café da manhã no restaurante estudantil. Depois, divididos em grupos, realizaram um tour pelas instalações do Câmpus. Foram a cada um dos setores administrativos e acadêmicos e aos laboratórios.

O discente do primeiro ano de Mecânica, Allan Viana Morais, se mostrou surpreso com a recepção aos novos estudantes. “Foi tudo muito legal. Foram todos bem atenciosos com os alunos. E diferente também, porque lá [na sua escola anterior] já chegaria com tarefa”, disse.

A Diretora-Geral do Câmpus, a professora Maria Betânia Gondim da Costa, deu as boas-vindas a todos e pediu que se dediquem ao máximo aos estudos e que aproveitam todas as oportunidades. “Tenho convicção de que fazendo isso vocês não se arrependerão”, disse.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.