ESTÁGIO

Estudantes participam da II Feira de Estágio do Câmpus Senador Canedo

Publicado: Sexta, 19 de Maio de 2023, 08h26 | Última atualização em Sexta, 19 de Maio de 2023, 08h28

Evento teve o cadastramento dos discentes em plataformas de oferta de estágio, palestras, relatos e apresentação de empresas

O Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) promoveu na manhã do último sábado, 13, a segunda edição da sua Feira de Estágio, evento organizado pela Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (GEPEX), por meio da Coordenação de Integração Escola-Empresa, e o Departamento de Áreas Acadêmicas (DAA). Participaram os discentes dos cursos técnicos integrados em Automação Industrial, em Mecânica e em Refrigeração e Climatização e os graduandos em Engenharia de Produção.

A programação contou com o cadastramento dos estudantes em plataformas de oferta de estágio, palestras, depoimentos de estagiários e a apresentação de empresas. O discente do segundo ano do curso técnico em Mecânica, Ângelo Filemon Aires Menezes, disse que não queria fazer estágio, mas que após ouvir os relatos de ex-alunos mudou de ideia. “Fui convencido a fazer. Inclusive me inscrevi para o banco de talentos da Brainfarma”, contou.

A gerente da GEPEX, a professora Martha Rodrigues de Paula Manrique, explicou que o estágio é parte fundamental da formação dos estudantes dos cursos técnicos e superior do IFG, porque é através dessa experiência que os estudantes têm contato e se inserem no mundo do trabalho.

Segundo o chefe do DAA, professor Leandro Mendes Possamai, a segunda edição da Feira de Estágio é um momento ímpar para os estudantes, que recebem informações úteis para conseguir um estágio. Além disso, é oportunidade da Instituição estreitar os laços com as empresas e entidades que ofertam vagas.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.