Assistência Estudantil

Inscrições para programa de auxílio financeiro estudantil estão abertas

Publicado: Segunda, 19 de Março de 2018, 14h38 | Última atualização em Quinta, 21 de Fevereiro de 2019, 16h26

Alunos devem primeiro preencher questionário no SUAP para depois se inscrever

A partir de hoje, 19, até o dia 30 de março, estão abertas as inscrições para o Programa de Auxílio Financeiro Estudantil para discentes do Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG). As bolsas têm como objetivo criar condições de permanência para estudantes em situação de vulnerabilidade social. Para se inscrever, o aluno deverá acessar o SUAP, preencher o cadastro socioeconômico, para, só então, inscrever-se.

São oferecidos os auxílios Alimentação, Transporte, Permanência, Integrado Integral Alimentação, EJA Permanência e Apoio Didático Pedagógico. Todos tem valor de R$ 120 mensais por nove meses, à exceção do Auxílio Apoio Didático Pedagógico, cujo valor é de R$ 75, parcela única, que é destinado para eventual aquisição de material didático-pedagógico.

O programa é destinado a estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Câmpus Senador Canedo e que pertençam à família com renda de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Os alunos podem se inscrever para mais de um auxílio, entretanto a concessão dependerá da sua situação de vulnerabilidade, que será avaliada pela Coordenação de Assistência Estudantil.

A seleção compreende as análises do questionário socioeconômico disponível no SUAP e da documentação apresentada, que deverá ser entregue na Coordenação de Assistência Estudantil (CAE), nos dias 2, 3 e 5 de abril. O resultado preliminar será divulgado dia 13 de abril, no mural e site do Câmpus. A interposição de recursos poderá ser feita no dia 16 de abril. O resultado final será publicado dia 20 de abril, no mural e site do Câmpus.

Faça aqui sua inscrição.

Acesse aqui o edital do Programa de Auxílio Financeiro Estudantil do Câmpus Senador Canedo.

Em caso de dúvidas, acesse o Manual do Aluno: como se inscrever nos programas de assistência estudantil.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.