Assistência Estudantil

Estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica podem requerer até três auxílios

Publicado: Segunda, 20 de Março de 2017, 16h57 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

Inscrições devem ser feitas na Coordenação de Assistência Estudantil até 31 de março

As inscrições no Câmpus Uruaçu do processo seletivo para a concessão dos auxílios Alimentação,  Moradia, Transporte e Permanência começaram hoje, 20, e vão até 31 de março. Os estudantes que pertençam à família com renda de até 1,5 salário mínimo por pessoa podem pleitear até três auxílios.

O valor dos auxílios Alimentação, Transporte e Permanência é de R$ 120 mensais cada, durante nove meses. Já o Auxílio Moradia é de R$ 225 reais mensais, durante dez meses.

Os alunos dos cursos técnicos em período integral, que já recebem Auxílio Alimentação, e os alunos do curso técnico em comércio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que já recebem Auxílio Permanência, podem se inscrever para receber outros dois auxílios.

Coordenação de Assistência Estudantil (CAE)

Inscrições:
Segunda, quinta e sexta-feira (07h às 13h)

Terça e quarta-feira (12h às 21h)

Telefone:

3357-8171

Os estudantes que atendam aos critérios estabelecidos no edital para a concessão dos auxílios devem fazer suas inscrições na Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) do câmpus. Para a inscrição, é necessário levar o formulário preenchido (Anexo II), o estudo da realidade socioeconômica (Anexo III) e os documentos exigidos no edital, inclusive os comprovantes de rendimentos dos membros do núcleo familiar.

A CAE do Câmpus Uruaçu estará aberta para as inscrições e entrega de documentos das 07 às 13h, na segunda, quinta e sexta-feira, e das 12h às 21h, na terça e quarta-feira.

A seleção dos bolsistas será feita por meio de estudo socioeconômico, sob a responsabilidade dos profissionais de serviço social do câmpus, com base nos documentos apresentados e, se necessário, em entrevista e/ou visita domiciliar. O resultado preliminar será divulgado 25 de abril e os interessados poderão entrar com recurso no dia 26. A publicação do resultado final está prevista para 2 de maio.

A política de assistência estudantil do IFG prevê a concessão dos auxílios como forma de minimizar as desigualdades sociais vivenciadas pelos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, para evitar a evasão escolar.

Confira o Edital de Assistência Social 2017.

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria/ Uruaçu.