Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
extensão

Projeto de produção de álcool 70% seleciona alunos bolsistas

Publicado: Sexta, 07 de Agosto de 2020, 18h11 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

Inscrições para a chamada pública começam hoje, 7, e vão até o dia 13 de agosto

imagem sem descrição.

 

A ação de extensão Produção de álcool 70% para o combate à pandemia de Covid-19 - Câmpus Uruaçu irá selecionar 21 alunos dos cursos do Câmpus Uruaçu do Instituto Federal de Goiás (IFG) para compor a equipe do projeto. O material produzido será distribuído em Uruaçu e em municípios do entorno. O formulário de inscrição está disponível online, no endereço  https://forms.gle/BPkLn5ovFMQQbHcJ8 .

O pagamento das bolsas será realizado mensalmente pelo Câmpus Uruaçu, e terá início no dia 1 de setembro, com término no dia 12 de dezembro de 2020. Do total de 21 vagas, sete são destinadas aos alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, com bolsa no valor R$200,00.  Mais duas vagas são para o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas,  quatro para a licenciatura em química, e oito para a Engenharia Civil, todas no valor de R$400,00. 

 

Seleção

Para participar da ação, o estudante deve ter 16 anos completos e disponibilidade para cumprir as dez horas semanais de dedicação ao projeto. O candidato também não pode fazer parte do grupo de risco da Covid-19, que incluem pessoas com mais de 60 anos ou pessoas de qualquer idade com comorbidades, como  como cardiopatia, diabetes, pneumopatia, doença neurológica ou renal, imunodepressão, obesidade, asma e puérperas, entre outras. A matrícula do aluno nos cursos técnicos ou superiores do câmpus também deve estar em situação regular. 

Não há taxa de inscrição no projeto, e a seleção será feita a partir do estudo do formulário de inscrição e do histórico escolar dos candidatos. Para mais informações sobre os critérios de avaliação, confira o item 2 do Edital. 

O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 14, e o resultado final, junto com a lista de espera, serão publicados no site do Câmpus Uruaçu - www.ifg.edu.br/uruacu - no dia 18 de agosto. As matrículas deverão ser realizadas nos dias 19 e 20 de agosto, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Gepex (sala S301). Os candidatos selecionados menores de 18 anos devem apresentar autorização dos pais para exercer as atividades do projeto. 

 

 Confira a Chamada Pública da Ação de Extensão. 

 

Comunicação Social/Câmpus Uruaçu.

Fim do conteúdo da página