II Festival de Música

II Festival de Música do Câmpus Uruaçu será aberto para artistas da região

Publicado: Quarta, 17 de Maio de 2017, 16h28 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

Artistas de toda a comunidade poderão participar e concorrer às premiações do Festival, que ocorrerá dia 3 de junho

Em 2016, o IFG realizou o I Festival de Música do Câmpus Uruaçu, evento no qual foi apreciado o talento musical de artistas em grupo e individuais pertencentes à comunidade acadêmica do câmpus. Graças ao sucesso do projeto, a 2ª edição do Festival, marcado para o dia 3 de junho deste ano, será aberto aos artistas da comunidade, que poderão se inscrever e concorrer às premiações.

O período de inscrição para o II Festival de Música do Câmpus Uruaçu vai até dia 30 de maio. A inscrição é gratuita e podem participar artistas solo ou em grupo. Cada grupo não pode ter mais de cinco integrantes e cada artista pode participar de até dois grupos inscritos no Festival.

A inscrição pode ser feita diretamente com o coordenador do projeto, professor João Henrique Corrêa (j.henriqueviolao@hotmail.com) e na Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (GEPEX). Artistas que sejam alunos matriculados do IFG também podem se inscrever na Coordenação Acadêmica do câmpus. Em qualquer um dos casos, o candidato deve entregar a ficha de inscrição preenchida.

II FESTIVAL DE MÚSICA DO CÂMPUS URUAÇU

Data: 3 de junho

Inscrição: até 30 de maio

Contato: prof. João Henrique Corrêa (j.henriqueviolao@hotmail.com)

GEPEX: (62) 3357.8188

Apresentações

O repertório exigido dos artistas inscritos deverá ser composto por duas peças musicais. A primeira música é de livre escolha, de qualquer gênero musical e período da história da música; e a segunda deve ser uma obra de autor brasileiro, ou uma composição original do artista ou grupo inscrito, com no máximo 7 minutos de duração.

A ordem das apresentações dos candidatos será sorteada pela comissão julgadora e divulgada no portal do IFG - Câmpus Uruaçu.

Critérios de avaliação

A Comissão Julgadora das peças musicais será composta por, no mínimo, três professores com formação na área de música, vindos do IFG e de outras Instituições de Ensino. A banca avaliará as apresentações musicais de acordo com cinco critérios; afinação, 20 pontos; sincronismo, 20 pontos; presença adequada de palco, 10 pontos; agógica, articulação e expressão musical, 35 pontos; e respeito aos andamentos propostos durante a performance musical, 15 pontos, somando um total de 100 pontos.

A premiação

Serão premiados os três artistas e/ou grupos que obterem as melhores pontuações na avaliação da Comissão Julgadora. As premiações serão em dinheiro - o valor será divulgado em breve pela coordenação do II Festival - e em instrumentos musicais. Todos os candidatos receberão Certificado de Participação, emitido pelo IFG.

Faça download da ficha de inscrição.

Coordenação de Comunicação Social - Câmpus Uruaçu.