Restaurante Estudantil abrirá suas portas na segunda-feira, 5

Publicado: Sexta, 02 de Junho de 2017, 15h58 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

Refeições serão fornecidas gratuitamente para estudantes dos cursos técnicos e EJA

O Restaurante Estudantil do Câmpus Uruaçu abrirá suas portas novamente na próxima segunda-feira, 5 de junho. A auxílio prestado pelo restaurante beneficia, principalmente, alunos dos cursos técnicos-integrados, que têm o café da manhã e o almoço subsidiados pelo IFG , e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que recebem o lanche noturno.

De acordo com o Gerente Administrativo do Câmpus Uruaçu, Alcides Neto, o Restaurante Estudantil "atende muito melhor à realidade dos alunos que ficam o dia todo no câmpus ou que vêm de outras cidades e não têm condições de voltar em casa para comer". Para o Gerente, o Restaurante propicia um atendimento aos alunos mais completo e cômodo do que o auxílio financeiro.

Além dos alunos dos cursos técnicos e EJA, servidores do IFG, funcionários terceirizados, alunos dos cursos superiores e visitantes oficiais da Instituição também poderão fazer uso do restaurante. O almoço será servido por R$12,00, e o lanche noturno, por R$10,64. As refeições poderão ser adquiridas diretamente no caixa do restaurante (confira o horário das refeições no final da matéria).

Qualidade

A estrutura nutricional do cardápio do Restaurante Estudantil é desenvolvido por profissionais capacitados da Pró-Reitoria de Extensão (Proex). O objetivo, segundo a nutricionista da Proex, Renata Davi de Moraes, é fornecer um cardápio com alimentação de qualidade e balanceada. "Nós estabelecemos critérios para fiscalizar, por exemplo, a combinação diária de alimentos, impedir a repetição excessiva do cardápio ao longo da semana, o modo de preparação e a cor dos alimentos, entre outras especificações técnicas", declara a nutricionista.

Outro fator importante que demonstra a qualidade do serviço prestado é o seu valor, se comparado com o auxílio financeiro, como aponta a servidora do Setor de Assistência Estudantil do Câmpus Uruaçu e responsável pela fiscalização do Restaurante Estudantil, Mônica de Souza Oliveira Santos. Segundo ela, "o valor das refeições servidas no Restaurante - que já têm o preço reduzido para os usuários - é bem maior do que o valor do auxílio fornecido em dinheiro". Com isso, o estudante não corre o risco do auxílio estudantil se mostrar insuficiente, no final do mês.

Praticidade

Para o Diretor-Geral do Câmpus Uruaçu, professor Leonne Borges Evangelista, o restaurante estudantil é um facilitador das atividades acadêmicas e administrativas realizadas na instituição. Segundo ele, é mais prático, para alunos e servidores/terceirizados, utilizar o restaurante estudantil do que outras opções de alimentação na cidade.

"O câmpus está distante dos centros urbanos da cidade, onde há oferta de restaurantes", aponta o Diretor-Geral. Ele também comenta que, especialmente para servidores e terceirizados, uma vantagem importante do Restaurante Estudantil é sua excelente relação entre "qualidade e preço, pois o restaurante estudantil é um serviço fiscalizado por um comitê nutricional da Instituição."

Reabertura

O Restaurante Estudantil do Câmpus Uruaçu foi desativado em agosto de 2016, em função de rescisão contratual da empresa então responsável pela administração do restaurante e o IFG. Após o período de tramitação do novo certame licitatório, o Restaurante Estudantil abrirá suas portas sob nova administração,

Horários e valores

Refeição Horário Valor Usuários
Café da manhã 8h30 às 10h30 -----

Técnicos-Integrados (gratuito)

Almoço 12h às 14h R$12,00

Técnicos-Integrados (gratuito)

Cursos superiores, Visitantes

Servidores e Terceirizados.

Lanche da noite 19h às 21h R$10,64

Técnicos-Integrados EJA (gratuito)

Cursos superiores, Visitantes

Servidores e Terceirizados.

Coordenação de Comunicação Social - Câmpus Uruaçu.