OBMEP 2017

Alunos do Câmpus Uruaçu são classificados para 2ª Fase da OBMEP

Publicado: Terça, 15 de Agosto de 2017, 14h53 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

Estudantes do câmpus competem na categoria dos alunos matriculados no ensino médio em 2017

O Instituto Federal de Goiás - Câmpus Uruaçu teve 31 alunos classificados na 1ª Fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), edição 2017. Os alunos do câmpus competem no Nível 3, categoria que abrange estudantes matriculados em qualquer ano do Ensino Médio.

Em Uruaçu, 12 escolas estão participando da competição e 103 alunos do ensino médio foram classificados para a 2ª Fase. Nela, serão aplicadas as provas finais da OBMEP, previstas para o dia 16 de setembro, que irão selecionar os vencedores da Olimpíada.

Confira os alunos classificados do IFG - Câmpus Uruaçu.

No ensino médio, os 100 melhores colocados das escolas públicas serão premiados com medalhas de ouro, mais 500 medalhas de prata para os melhores resultados, excluídos os 100 primeiros. Os dez alunos com as melhores colocações no estado de Goiás, assim como nos demais estados, também serão premiados com medalhas de bronze. Todos os premiados terão direito a participar do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC Jr -OBMEP).

Escolas privadas também participam da OBMEP, mas em outra categoria de premiação. Também podem ser premiados os professores e escolas responsáveis pelos alunos selecionados.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Uruaçu.