Curso de Filosofia Africana

Registro do Curso de Filosofia Africana está disponível na internet

Publicado: Quinta, 31 de Agosto de 2017, 16h01 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

Imagens do evento podem ser acessadas através do facebook

A comunidade acadêmica e as representações étnicas que participaram do Curso de Filosofia Africana: Experiência e Encantamento já podem acessar o registro fotográfico do evento. Ele está disponível na página do Facebook do Instituto Federal de Goiás - Câmpus Uruaçu. O evento ocorreu nos dias 24 a 26 de agosto, e contou com a presença de dois pesquisadores convidados, Dr. Eduardo David de Oliveira, da UFBA, e Dr. Renato Noguera dos Santos Júnior, da UFRRJ.

Acesse a galeria de imagens do evento.

Confira o depoimento do prof. Dumas Santos.

O secretário da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, professor Dumas Santos, também prestigiou o evento. Segundo ele, o curso é uma iniciativa importante, pois ele proporciona "o resgate do menino negro, do professor negro, da professora".

Para o secretário, o evento também promove a politização."É preciso politizar, é preciso falar da filosofia africana como identidade de um povo que também pensa", conclui Dumas Santos.

O Curso de Filosofia Africana mobilizou professores e alunos do IFG e de outras instituições de ensino da região, assim como diversos grupos representantes das tradições negras, como a Associação Quilombola João Borges Vieira e o grupo Afoxé Omó Odé.

Para a Chefe de Departamento de Áreas Acadêmicas do Câmpus e proponente do projeto, professora Andreia Alves do Prado, o evento serviu também como uma articulação para o 3º Encontro de Culturas Negras, que será realizado em novembro deste ano, no Câmpus Uruaçu.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Uruaçu.