Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
PUBLICAÇÃO

Editora IFG publica terceira edição da revista Tecnia

Publicado: Sexta, 21 de Setembro de 2018, 17h36 | Última atualização em Sexta, 21 de Setembro de 2018, 17h37

Neste volume, a publicação traz artigos com temas pedagógicos e sociais

imagem sem descrição.

A Editora do Instituto Federal de Goiás publicou o terceiro volume da Tecnia, revista de educação, ciência e tecnologia do IFG. De acordo com a equipe editorial, nesta nova edição foram publicados artigos de pesquisadores de diversas instituições brasileiras, com temáticas de interesse pedagógico e social.

 

Segundo os organizadores da Tecnia, neste número há artigos com temas variados. Dentre eles, estão: a formação docente para atuar na Educação Profissional e Tecnológica (EPT); o estágio supervisionado na licenciatura; o conceito de esclarecimento e sua interlocução com outras áreas do conhecimento a partir da filosofia de Kant; a educação integrada de nível médio; a importância dos questionamentos de estudantes como elemento desencadeador da discussão preparatória de projetos para feiras de Ciências; a leitura e a escrita na Educação de Jovens e Adultos (EJA); a educação tecnológica de perspectiva crítica; as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no ensino de Língua Portuguesa; as produções sobre espécies vegetais diversas; o uso do solo em Áreas de Preservação Permanente (APP); o uso didático do Robocode em disciplinas de Programação.

 

Nas palavras da editora-chefe da revista, Tânia Mara Vieira Sampaio, "os muitos saberes e fazeres estão reunidos nesta nova edição da Revista Tecnia como possibilidade de construir caminhos que anunciem tempos de dignidade para todas as pessoas. Tecidos na rede das pesquisas, da extensão e do ensino que se realizam nas universidades, nos institutos federais, nas escolas, estão os conhecimentos compartilhados por autores e autoras de diversas partes do país, a quem agradecemos por publicarem conosco."

 

 

Revista Tecnia

A Tecnia, uma publicação mantida pela Editora IFG, é um veículo permanente para o diálogo científico e educacional. Com orientação pluralista e multidisciplinar, a revista tem como objetivo reunir os trabalhos de pesquisadores nas diversas áreas do conhecimento, fomentando as inter-relações entre educação, ciência, tecnologia, cultura e sociedade.

 

Com periodicidade de publicação semestral e circulação nacional e internacional, a Tecnia é disponibilizada somente no formato eletrônico e se destina à publicação de trabalhos científicos em português, inglês e espanhol. A revista recebe submissões em fluxo contínuo de artigos científicos, resenhas, traduções e notas científicas, distribuídas em quatro editorias: Educação & Ensino; Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes; Ciências Agrárias, Biológicas e da Saúde; Ciências Exatas, da Terra e Engenharias.

 

Acesse aqui a terceira edição da Tecnia.

Conheça a revista.

 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página