Literatura

“Tentar entender o que está por trás das ações humanas”, Machado de Assis é tema de palestra no IFG Câmpus Valparaíso

Publicado: Quinta, 29 de Novembro de 2018, 20h26 | Última atualização em Quinta, 29 de Novembro de 2018, 20h36

Atividade reuniu turmas dos segundos anos dos cursos técnicos integrados

Professor Tiago durante palestra

“Tentar entender o que está por trás das ações humanas”, explica o professor de português do Instituto Federal de Brasília (IFB) e doutorando em Literatura Brasileira (UnB) Tiago Ferreira sobre uma das questões centrais do pensamento machadiano. Nesta quarta-feira,28, alunos dos segundos anos dos cursos técnicos integrados do Instituto Federal de Goiás (IFG) Câmpus Valparaíso assistiram à palestra de Tiago sobre Machado de Assis. “A grande obra é aquela que vai se atualizando. Muda os tempos, as gerações, mas a obra sempre tem alguma coisa a dizer”.

Os estudantes puderam entrar no mundo literário de Machado de Assis, primeiro receberam um relato de sua vida e depois conheceram um pouco de sua obra, bem como as diferentes fases do autor. Quem esteve presente pode escutar algumas das histórias de seus livros, entre eles: Helena, Memórias Póstumas de Brás Cubas, Esaú e Jacó.

A professora de português do IFG Câmpus Valparaíso Ana Elizabete falou, no encerramento da palestra, sobre a importância da atividade que integra a matéria Língua Portuguesa e Literatura Brasileira II: “Que produza o encantamento, que produza a vontade de vocês lerem Machado”.

Veja mais fotos em:  www.facebook.com/ifgvalparaiso

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso