Educação e Cultura

Acontece a III edição do Concurso de Paródias Históricas do Câmpus Valparaíso

Publicado: Quinta, 06 de Dezembro de 2018, 21h31 | Última atualização em Quinta, 06 de Dezembro de 2018, 21h47

Cerca de 150 pessoas compareceram a iniciativa

Com o auditório lotado, nessa quarta-feira,05, os estudantes dos cursos técnicos integrados do Instituto Federal de Goiás (IFG) Câmpus Valparaíso apresentaram versões de fatos históricos por meio de paródias com direito a encenação, músicas e elaboração de filmagens. O III Concurso de Paródias Históricas organizado pela professora de história do Câmpus Mariana Amorim contou com a participação dos alunos dos primeiros, segundos e terceiros anos dos cursos técnicos integrados em Automação Industrial e em Mecânica.

“Sempre fazemos no 4º bimestre como forma de integração, momento lúdico, utilizando tecnologias que eles dominam”, conta Mariana sobre o evento e destaca: “O objetivo maior é aprender história de outra forma e perceber como é possível repassar e eternizar a matéria”.

Entre os temas contados por meio das paródias estavam: Império Romano, mineração no Brasil, Revolução Francesa e outros.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso