Conhecimento

Professor do Câmpus Valparaíso apresenta trabalho em Instituto de Educação da Universidade de Lisboa

Publicado: Terça, 11 de Junho de 2019, 19h11 | Última atualização em Terça, 11 de Junho de 2019, 19h33

Profissional expôs temas ligados à diversidade e inclusão

Juan no centro da foto, de camisa listrada

Na última semana, o professor de Português do Instituto Federal de Goiás (IFG) Câmpus Valparaíso Juan Stacul participou do IV Encontro Luso-Brasileiro Trabalho Docente e Formação de Professores, em Portugal. O evento foi promovido pelo Instituto de Educação da Universidade de Lisboa e pela Universidade Federal de Alagoas. Juan apresentou dois trabalhos: um sobre gênero e diversidade na escola e outro sobre diversidade e inclusão. O encontro reuniu professores brasileiros e portugueses para discutir temas relevantes no cenário educacional contemporâneo.

O IV Encontro contou com variadas atividades, entre elas:  palestras, mesas redondas, simpósios e sessões de comunicações. O local de realização foi no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.

Sobre a importância de estar presente nesta iniciativa, o professor explica: "O evento foi uma forma enriquecedora de promover uma interlocução entre ensino, pesquisa e extensão e, também, uma forma de dar continuidade aos trabalhos que realizo para construção de Grupo de Pesquisa em Cultura e Resistência(GPCR)".

Veja mais sobre esta ação, acesse a página oficial do evento: http://trabalhodocenteformacao2019.ie.ulisboa.pt/local/

Temáticas apresentadas pelo professor Juan

- GÊNERO E DIVERSIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA: REFLEXÕES NO ÂMBITO DA REALIDADE EDUCACIONAL BRASILEIRA

- DIVERSIDADE E INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: POLÍTICAS E PRÁTICAS

Para ver mais sobre estes trabalhos, acesse o livro de resumos aqui.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso