III Semana da Consciência Étnico-Racial acontecerá nos dias 04 e 05 de setembro

Publicado: Terça, 27 de Agosto de 2019, 17h50 | Última atualização em Segunda, 02 de Setembro de 2019, 20h41

Evento é aberto a comunidade interna e externa

Na semana que vem, na quarta-feira,04, e na quinta-feira,05, será realizada a III Semana da Consciência Étnico- Racial no IFG Câmpus Valparaíso. O evento que já está na sua terceira edição tem por meta construir estratégias para a promoção da igualdade étnico-racial, por meio de oficinas, minicursos, cines-debate e muito mais! Você é da comunidade externa e tem interesse no tema? Venha participar! É aluno do IFG e gostaria de se inteirar mais sobre a temática? Este é o momento! As inscrições vão até o dia 02 de setembro e devem ser feitas pelo link: https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/eventos/bbde322f-c448-4aca-93cd-0e7960e62395/inscricao Vagas limitadas e sendo liberadas por ordem de inscrição! Inscreva-se agora!

Sobre esta iniciativa, a coordenadora do evento, a professora Ana Elizabete, destaca: "Contribuir para a diminuição do racismo e da discriminação, desenvolvendo mais conhecimento de África e de sua diáspora, dos diversos povos indígenas brasileiros e outras populações étnica e racialmente subalternizadas". O evento que é aberto a toda comunidade e interessados é gratuito, e contará com a presença de renomados profissionais de diversas áreas, assim como de diferentes instituições, entre elas: IFG, IFB, Universidade de Brasília (UnB), Confabule Filmes, Anankê - Centro de Atenção à Saúde Mental, Núcleo de Formação Popular Família Hip Hop, entre outras. Veja a programação completa aqui e saiba detalhes desta ação.

Entre as oficinas, estão: "Representatividade e autoestima do povo negro", "Cinema Negro", mesa-redonda: "Educação para as relações étnico-raciais" e diversos outros assuntos a serem abordados e debatidos.

Para quem participar, terá direito a certificado de participação, com possibilidade de carga horária de até 20h. Na quarta-feira,04, de setembro, o credenciamento começa cedo, pessoal: das 07h30 às 8h30. Não deixe de comparecer! É possível escolher as atividades que você deseja participar. Acesse e inscreva-se: https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/eventos/bbde322f-c448-4aca-93cd-0e7960e62395/inscricao

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso